Stock: Duda Pamplona aprova novo traçado carioca

Após uma visita ao autódromo do Rio de Janeiro, o carioca Duda Pamplona aprovou o traçado misto que será usado no próximo fim de semana para a disputa de penúltima etapa da temporada.


O campeonato brasileiro da categoria prossegue domingo (19) na pista carioca, que teve parte do seu percurso tradicional inutilizado por causa das obras de construção de algumas praças esportivas para os Jogos Panamericanos de 2007. Para o piloto da equipe Officer MotorSport o lay-out inédito e as condições do piso vão determinar o ritmo dos trabalhos durante os treinos:

“Embora o novo traçado de Jacarepaguá utilize parte de dois circuitos já conhecidos, o resultado final é uma incógnita pois vamos usar parte do anel construído para a F-Cart – onde eu corri de F3 -, e parte do circuito Grande Prêmio, onde corremos de Stock Car até o ano passado. O resultado final, porém. É certeza de muita diversão para os pilotos e para o público”.

Segundo Pamplona as características do traçado não deverão permitir uma velocidade média alta, pois “embora o piso seja bastante plano, a reta não é das mais longas e todo mundo vai entrar nela bem devagar para evitar o muro de concreto, certamente um detalhe que vai causar muitas emoções…”.  Além disso, o trecho que une o anel da Indy ao traçado GP e a curva da vitória demandam outras duas freadas fortes a cada volta. Por questões de segurança a largada deverá ser dada em frente às arquibancadas enquanto a linha de chegada será mantida no local tradicional, ou seja, em frente à torre de cronometragem. Para esta etapa os organizadores autorizaram um jogo de pneus e uma sessão de treinos extras, decisão aprovada por Fábio Gaia, diretor da Officer MotorSport:

“É a primeira vez que vamos usar esse traçado e o piso do autódromo do Rio, embora plano, há muito tempo não é usado. A Vicar agiu corretamente em autorizar tantos os pneus quanto a sessão extraordinária de treinos para que as equipes e os pilotos possam encontrar o melhor acerto para seus carros. Como a pista está há muito tempo sem ser usada, no primeiro dia de treinos o piso deverá ter aderência bem reduzida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *