Truck: Djalma Fogaça faz história em Tarumã e agora dá chance a novatos

Com a vitória que conquistou na Fórmula Truck no último domingo (12/11), o sorocabano Djalma Fogaça (Ford) fez história em Tarumã, circuito gaúcho considerado o mais rápido e desafiador do automobilismo brasileiro.


Foi a sua segunda vitória (2004 e 2006) com o caminhão Ford Cargo no autódromo da cidade de Viamão, com direito a volta mais rápida, além de ter largado da pole position no ano passado. No entanto, o experiente piloto já havia vencido com Fórmula Ford e Fórmula Chevrolet. “Foi show de bola, principalmente em uma pista que todo o mundo do automobilismo sabe que o piloto decide, faz a diferença e conta muito. Fiquei contente com meu desempenho”, comemorou o “Caipira Voador”, logo depois de soltar uma de suas pérolas do dito popular. “Deu mole pro gato, o gato comeu”, disse o irreverente e experiente piloto.

 


Djalma Fogaça largou em quinto e andou o tempo todo no pelotão dianteiro, sem partir para a disputa direta até faltarem 10 minutos para o encerramento da penúltima etapa do campeonato. “Foi puro exercício de dosar o acelerador. Saímos com uma calibragem de pneus que iria me deixar rápido no final da corrida. O caminhão ficou tão bom que eu conseguia acelerar antes que todo mundo nas saídas de curva, o que compensava a pequena falta de potência. Na hora que resolvi, ultrapassei e venci”, explicou o autor da volta mais rápida da corrida. “Foi uma vitória em um momento muito importante. Estou muito feliz pela equipe, pela Ford e por mim mesmo”, completou o piloto que acumula a função de chefe da equipe DF Motorsport/Ford Racing Trucks, que agora quer ajudar novos pilotos.


 


EQUIPE DF MOTORSPORT/FORD RACING TRUCK TESTA NOVOS PILOTOS


 


Seis pilotos terão a oportunidade de testar pela primeira vez um Fórmula Truck.  Os treinos acontecerão nesta segunda e terça-feiras (13 e 14/11) no circuito de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, com o Ford Cargo de Djalma Fogaça, que venceu o GP Petrobras no último domingo, em Tarumã. “O automobilismo me deu tudo o que tenho na vida. Então, quero retribuir dando chance a pilotos jovens e competentes, e que não tenham que encerrar suas carreiras por falta de uma chance”, explica o chefe de equipe Djalma Fogaça. “Estaremos dando esta oportunidade para seis pilotos competentes, provavelmente para ajudar algum deles em 2008 ou até mesmo no ano que vem. Nenhum deles tem condições financeiras para seguir em frente no automobilismo, então quero dar uma chance a esses pilotos de mostrarem um pouco do seu trabalho e talento”, completou.


 


Os pilotos que testarão na segunda-feira são Rui Croce Guimarães e Cláudio Roda, que são kartistas, André Carreira, que correu de Clio e Stock Car Light, e Aldo Piedade Júnior, vice-lider do Brasileiro de Super Clio. Na terça-feira será a vez de Rafael Daniel, da Stock Car Light, e a gaúcha Cristina Rosito, que compete de Endurance.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *