F3000 Européia: Diego Nunes recebe convite da Minardi para 2007

Finalista do Capacete de Ouro e forte candidato ao título da F-3 Sul-Americana, Diego Nunes recebe oferta da Minardi para competir na F-3000 Européia. Convite vem em momento decisivo para a carreira do paulista de 19 anos, que já se prepara para representar o Brasil na Europa em 2007.


Conhecida no mundo inteiro por sua longa história na Fórmula 1, a equipe Minardi formalizou o convite para que o brasileiro Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura) dispute a temporada 2007 do Campeonato Europeu de Fórmula 3000, o mais competitivo da categoria. A oferta vem depois das corridas-teste realizadas pelo paulista de 19 anos na pista de Misano, Itália, em uma rodada dupla na qual Diego obteve um quarto e um sexto lugares, resultados elogiados pela equipe: “Apesar de muito jovem, o Diego surpreendeu pela maturidade e mostrou ter talento e um grande futuro pela frente”, disse Tancredi Pagiari, diretor da Minardi. “Sua estréia foi impecável: sob chuva, sem conhecer a pista e pouco sabendo do carro, ele andou sempre entre os mais rápidos. Está de parabéns”, concluiu Pagiari.


Diego, que atualmente defende a equipe Bassani Racing na F-3 Sul-Americana e pode ser campeão na rodada dupla final a ser realizada em 25 e 26 de novembro em Interlagos, disse que ficou feliz com a oferta mas que ainda não está pronto para tomar uma decisão:


“A fase européia da minha carreira envolverá valores que estão muito distantes do orçamento que precisei até agora. Por isso, ainda dependo de uma posição dos meus patrocinadores”, diz o piloto apoiado pela Chocolates Garoto e pela administradora francesa de cartões de crédito Aura. “Além disso, há outras opções para 2007 em termos de categoria, como a F-3 Européia e a World Series. Tenho negociações em andamento que ainda precisam ser definidas”, resume o piloto da Bassani Racing, que está em terceiro na F-3 Sul-Americana, mas, dependendo dos resultados, pode sair líder na tabela de pontuação já na primeira prova da rodada dupla de Interlagos.


Diego também é finalista da categoria “Fórmula” da eleição Capacete de Ouro, uma espécie de Oscar do automobilismo nacional promovido anualmente pela revista Racing. “Estou honrado por ser um dos três escolhidos”, disse Nunes. “Este tem sido um ano ao mesmo tempo difícil e empolgante. Fico feliz por ter meu trabalho reconhecido”, completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *