F1: Toro Rosso revela novo carro e fecha grid de 2009

Finalmente o grid da Fórmula 1 em 2009 está fechado. Depois do fim do imbróglio envolvendo a venda da Honda para Ross Brawn, cuja equipe foi à pista de Silverstone na última sexta-feira, esta terça foi o dia para que a Toro Rosso também apresentasse seu novo carro. O protótipo, batizado de STR4, acabou revelado pouco tempo antes do início dos treinos coletivos de Barcelona.

Ainda equipada com motores Ferrari, a Toro Rosso já havia levado o modelo à pista italiana de Adria na semana passada para a realização de um shakedown (teste de segurança). Como é produzido pela Red Bull, o monoposto italiano é muito parecido ao RB5, que tem se destacado nos treinamentos realizados até aqui.

Entretanto, a escuderia de Faenza garante, por meio do diretor técnico Giorgio Ascanelli. que seu novo carro não é simplesmente uma cópia daquele dos austríacos.

“A Red Bull realizou um trabalho extremamente significante na definição das características do protótipo, entretanto o pacote gira em torno do motor e das peculiaridades dos pilotos. Assim, o nosso é completamente diferente e foi desenhado por nós”, disse Ascanelli, lembrando que o modelo da RBR utiliza propulsores da Renault.

Apesar da animação com o STR4, o chefe de equipe Franz Tost reconhece que será muito difícil repetir os resultados de 2009, quando Sebastian Vettel subiu no ponto mais alto do pódio do Grande Prêmio da Itália.

“A última temporada foi boa em termos de desempenho, superando até as nossas expectativas com vitória e pole position. Vai ser duro estar à altura disso neste ano”, comentou Tost. “Portanto nosso objetivo tem de ser encerar todo fim de semana sabendo que realizamos o melhor trabalho possível. Os resultados dependerão do quanto cada um terá feito”, concluiu o comandante de Sébastien Buemi e Sébastien Bourdais.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *