F1: Após surpreender, Button minimiza problemas no câmbio

Jenson Button foi a maior surpresa dos testes.

Em seu primeiro dia de testes coletivos, o novo modelo da Brawn GP teve um desempenho surpreendente nas mãos de Jenson Button, companheiro do brasileiro Rubens Barrichello na sucessora da Honda. Satisfeito com os trabalhos realizados em Barcelona nesta segunda-feira, o britânico minimizou um defeito técnico durante as sessões.

“Nós tivemos um problema na caixa de câmbio no final do dia, mas sabíamos que poderíamos encontrar algumas questões de confiabilidade em função dos poucos testes. Felizmente, foi um problema menor e que foi facilmente solucionado. Ainda é cedo, mas de forma geral foi um bom começo de pré-temporada”, disse Button.

O circuito localizado na Catalunha abrigou o primeiro treinamento com as dez equipes da Fórmula 1 e seus respectivos novos carros. De forma surpreendente, o britânico foi o mais rápido. Nos trabalhos da tarde, Nick Heidfeld, da BMW, fez 1min20s338 e tomou a ponta. Com 1min21s140, Button terminou em quarto.

“Foi um bom primeiro dia do BGP 001 para nosso novo time. Eu gostaria de agradecer a todos na equipe pelo trabalho duro que nos levou até aqui. Tivemos um dia proveitoso no nosso primeiro teste e atingimos um total de 82 voltas, o que nos deixa muito satisfeitos”, analisou o piloto.

A Brawn GP tem mais sete dias para testar o carro antes da primeira prova, marcada para o dia 29 de março, em Melbourne. Desta forma, a meta da equipe é equilibrar os trabalhos de confiabilidade e rendimento geral do novo modelo. Nesta terça-feira, o companheiro de Barrichello ainda aproveitou para testar os pneus slick.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *