F1: Mild Seven vai deixar a categoria

A Mild Seven, marca de cigarros, deixará a Fórmula 1 no fim dessa temporada. Com isso, a escuderia Renault perderá o seu principal patrocinador. A decisão da empresa foi tomada por conta das restrições impostas pela lei que vigora na Europa desde julho do ano passado, que proíbe a publicidade de cigarro na categoria.

Além da Mild Seven, outras marcas como West, British American Tobacco e Benson & Hedges também já anunciaram que estão deixando a Fórmula 1 no fim do ano. A única marca que deve continuar na categoria é a Marlboro, que patrocina a Ferrari.

“A saída das marcas de cigarro em 2007 não será fácil de repor. Eles estavam pagando boa parte das nossas despesas. Eu não acredito que um único patrocinador possa substituí-las igualmente. Mas eu acho que poderemos encontrar dois ou três parceiros menores para dividir o espaço deixado”, afirmou Patrick Faure, presidente da equipe Renault.

Apesar do anuncio oficial da saída da Mild Seven, essa decisão já era esperada. Tanto que a Renault negocia, desde o ano passado, com a Telefónica. A empresa, que atualmente patrocina o piloto Fernando Alonso, poderia ocupar o lugar deixado pela marca de cigarros.

Fonte: MBPress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *