Kart: Open do Sul-Brasileiro em Londrina já tem data marcada

Dentro do esquema de rodízio estabelecido pelas três Federações de Automobilismo do sul do Brasil, que organizam o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, em 2006 coube ao Paraná a abertura da 9a edição deste que é um dos mais importantes eventos do esporte no Brasil. E a prova que abre o Sul-Brasileiro deste ano será realizada em Londrina, de 23 a 26 de março, no Kartódromo Luigi Borghesi.

E hoje (9/2) foram divulgadas duas importantes notícias para os pilotos que disputarão o Sul-Brasileiro 2006, mais precisamente sua prova de abertura. A primeira diz respeito ao já conhecido Open, prova tradicionalmente realizada na mesma pista algumas semanas antes de um grande evento nacional, para que os pilotos possam treinar e conhecer o kartódromo em condições mais favoráveis.

O Open de Londrina será realizado de 1o a 5 de março e dele participarão todas as categorias que disputarão o Sul-Brasileiro, ou seja, Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados B, Graduados A, Sênior B, Sênior A e Fórmula 4. A pista, aberta desde já, estará liberada para treinos livres na quarta-feira (1o/3), atividade que prosseguirá até o sábado (4/3). No domingo serão realizadas as provas, uma para cada categoria. “Os pilotos terão quatro dias inteiros para treinar e no domingo poderão ‘sentir’ a pista em condições de corrida. Penso que será uma oportunidade excelente para quem quer se dar bem na abertura do Sul-Brasileiro”, convida Wesley Magi, um dos organizadores do Open e do Sul-Brasileiro em Londrina.

A outra importante notícia diz respeito à definição do hotel oficial do Open e do Sul-Brasileiro, que oferecerá descontos especiais aos participantes dos dois eventos. Trata-se do Cedro Hotel, que está bem localizado, facilitando a ida ao kartódromo para aqueles que não conhecem Londrina.

“Estamos esperando um grande número de kartistas do Brasil inteiro, que serão muito bem recebidos por todos nós de Londrina”, finalizou Rubens Gatti, Presidente da Federação Paranaense de Automobilismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *