Truck: Cirino renova contrato com a ABF/Mercedes-Benz

Único tricampeão da categoria, o piloto paranaense disputará sua 12ª temporada na categoria, a oitava pela ABF/Mercedes-Benz.

O paranaense Wellington Cirino anunciou hoje (sexta-feira) a renovação de seu contrato com a equipe ABF/Mercedes-Benz para a temporada deste ano do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Único tricampeão da categoria (venceu em 2001, 2003 e 2005), Cirino disputará sua 12ª temporada na Fórmula Truck e a oitava pela ABF/Mercedes-Benz.

Segundo Cirino, será uma honra continuar defendendo as cores da equipe ABF/Mercedes-Benz e iniciará o campeonato supermotivado para buscar o tetra. “Vamos continuar na ABF/Mercedes-Benz por se tratar de uma equipe que é objeto de desejo de todos os pilotos que estão na categoria. O entrosamento com todos os membros da equipe é excelente. Temos muito trabalho pela frente”, diz Cirino.

Cirino também argumenta que no pacote para a renovação de contrato inclui a realização de treinos particulares e o primeiro já aconteceu na semana passada em Guaporé. Estes treinos irão eliminar aquelas quebras bobas que nos prejudicaram muito no ano passado. Eles farão também com que o desenvolvimento do caminhão Mercedes-Benz Axor 2044 seja muito mais rápida. “Com os treinos particulares poderemos testar várias opções de acerto, fazendo com que os treinos oficias das etapas sejam mais bem aproveitados”, afirma Cirino.

Cirino também destaca que o apelo de Geraldo Piquet para que a parceria continuasse apressou sua renovação. “Depois do apelo do Geraldo, cresceu a pressão dentro da equipe e até fora, com pilotos me ligando, torcedores. Aqui em Beltrão, muitos torcedores me paravam na rua pedindo para que definisse minha situação logo. O relacionamento com o Geraldo é de irmão e vamos fazer um grande campeonato. Ele está em excelente fase e vamos buscar a sonhada dobradinha”, finaliza Cirino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *