Truck: Zé Maria consegue maior melhora do dia

A programação da sétima etapa da Fórmula Truck teve início nesta sexta-feira com dois treinos livres realizados na parte da tarde. Durante ambos os treinos a chuva que ameaçava cair não chegou para atrapalhar os trabalhos de pista das equipes. O único piloto goiano na categoria, José Maria Reis, foi quem mais melhorou seus tempos durante as seções de testes deste sábado.

Correndo pela primeira vez no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), o piloto José Maria teve uma ótima impressão da pista paranaense. “Gostei muito da pista, achei muito rápida e também bem seletiva. Acredito que nossa equipe vai dar trabalho neste fim de semana”, afirmou o goiano. O piloto chegou a treinar em setembro na pista, mas segundo ele não foi muito produtivo. “Quando treinamos aqui no autódromo completei apenas duas voltas. Tivemos alguns problemas de motor e voltei para Goiânia quase não sabendo o lado das curvas”, brincou Zé Maria.


Durante o primeiro treino desta sexta-feira o goiano completou sua melhor volta em 1:46.775. Já no segundo treino o piloto percorreu os 3.695 metros da pista paranaense em 1:43.595. “A pista estava nas mesmas condições do primeiro treino e mesmo assim consegui melhorar três segundos, isso foi muito bom” explica José Maria. “Deveremos melhorar ainda mais nos treinos de amanhã”, completa o piloto.


A previsão do tempo para este sábado é de chuva, praticamente todo o dia. O treino classificatório tem início as 15h. A prova, no domingo, tem a largada as 14h com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *