Stock: Por conhecer os segredos da pista, Meinha quer vitória em Curitiba

Bicampeão brasileiro da Copa Nextel Stock Car pela equipe Eurofarma-RC, o paranaense Rosinei Campos, preparador dos carros de Cacá Bueno e Jorge Neto, sonha com a primeira vitória na temporada de 2008, a realizar-se no próximo domingo, dia 18, no autódromo de Curitiba.

Depois das etapas de Interlagos, em que Cacá Bueno chegou na terceira posição e Jorge Neto, na quinta, e de Brasília, onde o carro de Cacá Bueno teve problemas mecânicos e Jorge Neto foi novamente o quinto classificado, a equipe vai competir em Curitiba com a esperança na vitória que ainda não aconteceu este ano.

Para a corrida de Curitiba,  Meínha, como é conhecido nas pistas, desenvolveu um trabalho especial com os mecânicos e também vai orientar os pilotos para que o reabastecimento seja o mais rápido possível. Como havia previsto antes do início do campeonato, a parada obrigatória constitui-se em importante item de emoção para o público, mas exige organização e tranqüilidade dos mecânicos e eficiência dos pilotos, obrigados a mesclar obediência à limitada velocidade ao longo do “drive thru” e rapidez na reaceleração para o retorno à pista, sem provocar quebras ou deixar o motor morrer.

A etapa de Curitiba será também uma oportunidade para o público conhecer o profissionalismo de Meínha e a sua contribuição com o trabalho de formação de mecânicos para o automobilismo esportivo. Entre os cerca de 20 funcionários da Eurofarma-RC, mais da metade é constituída por jovens moldados pelo trabalho de valorização da profissão de mecânico de competição.

Desde que decidiu criar a sua equipe, Meínha adota a estratégia de mesclar experientes mecânicos com jovens que aspiram trabalhar com carros de corrida. “É uma forma de facilitar a transmissão de conhecimentos que adquiriram ao longo de muitos anos aos que se iniciam na atividade”, salienta.

Meínha torce para que Cacá Bueno, bicampeão brasileiro, ou Jorge Neto, vice-campeão de 2006, conquiste a vitória em Curitiba, para repetir o êxito do ano passado. Mas reconhece o equilíbrio da categoria e, por isso, espera pelo menos por um bom resultado, que possa ajudar seus dois pilotos a conquistar os pontos necessários para garantir uma posição no Play Off que decide o título, nas últimas quatro corridas do calendário.

Nascido em Telêmaco Borba, no norte paranaense, Meínha transferiu-se com a família para Curitiba na adolescência e, por sua afeição aos carros, iniciou trabalho em uma retífica de motor. O ingresso nas corridas ocorreu quando conheceu Raul Boesel, e a partir daí não mais deixou as competições. Transferiu-se para São Paulo em 1979, quando trabalhou com a Havoline Texaco e, em seguida, com a Action Power, até montar a sua própria estrutura, com sede em Curitiba.

“Esperamos conquistar a vitória em Curitiba, iniciar a conquista do tricampeonato e comemorar com o tradicional churrasco que sempre fazemos com a participação das famílias de todos os componentes da equipe”, finaliza Meínha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *