Copa Vicar: Full Time quer manter boa performance na Copa Vicar

LÁ­der entre os pilotos com Paulo Salustiano e também entre as equipes, time paulista acredita em prova mais disputada em Curitiba.

A Stock Car chega a sua 3ª etapa em 2008 neste final de semana em Curitba/PR. Estarão presentes no circuito a Copa Nextel de Stock Car V8, a Copa Vicar e a Stock Júnior. A Copa Vicar, categoria de acesso ao evento principal, a Copa Nextel, chega a capital paranaense com a expectativa de mais uma corrida disputada. A liderança do campeonato entre os pilotos pertence ao paulista Paulo Salustiano (Pneus Levorin/Nicoboco), vencedor das duas primeiras etapas realizadas no ano (Interlagos e BrasÁ­lia), enquanto que a ponta na disputa entre as equipes pertence a sua equipe a Full Time Sports.

Satisfeito com o excelente inÁ­cio de temporada de sua equipe, o engenheiro Mauricio Ferreira já traça os objetivos para a 3ª etapa do campeonato. “Competimos na Copa Vicar com quatro carros e a minha expectativa para Curitiba será a mesma de BrasÁ­lia, colocar todos os nossos pilotos entre os 15 primeiros colocados. Mas em Curitiba acho que as disputas estarão mais equilibradas, já que o anel externo do circuito conta apenas com duas curvas e duas freadas. Vamos ter muitos carros andando separados por milésimos de segundo”, conta Ferreira.

A Full Time e Paulo Salustiano defendem sua invencibilidade no ano depois de duas vitórias em condições distintas. Na etapa que abriu o certame em São Paulo, Salustiano venceu largando da pole position e liderando todas as voltas da corrida. Já em BrasÁ­lia, o paulista partiu da 5ª colocação do grid e veio realizando uma série de ultrapassagens até chegar a liderança e garantir mais uma vitória.

Felipe Lapenna (Webmotors/Lapenna) estreou na etapa anterior na Copa Vicar, conquistando a 5ª colocação, e a expectativa é de um resultado ainda melhor, já que o campeão da Fórmula Renault Brasil de 2006 está mais familiarizado com o carro da Copa Vicar. Quem também espera um final de semana com bons resultados são Cássio Homem de Mello (GFS/Icec/Trend Bank/Reunion/N7/Corsa) e Daniel Landi (Brazul/UCR), envolvidos em um acidente causado por André Nicastro na segunda volta da etapa de BrasÁ­lia. Os dois tiveram seus carros refeitos para esta corrida de Curitiba e esperam ajudar a Full Time a se manter na liderança entre as equipes.