Stock: Mesmo em casa, oval é novidade para Kaesemodel

Piloto paranaense nunca correu no anel externo do autódromo de Pinhais e terá árdua missão no fim de semana visando marcar primeiros pontos no campeonato.

Mesmo correndo em casa, Lico Kaesemodel tem uma árdua missão nesse fim de semana, quando acontece a 3ª. etapa da Copa Nextel Stock Car. É que a prova será realizada no anel externo (2.550 m), traçado que Lico nunca correu antes. A programação começa nessa sexta feira, com a realização dos primeiros treinos livres.

“Ano passado até treinei lá, mas nunca fiz uma corrida no anel externo. Pra ser franco, não gosto do oval, só tem duas curvas e duas retas. É preciso um carro muito bem equilibrado, pois temos freadas bem fortes no final da reta. Para a corrida, é pura loteria, vamos ver… Espero não ser envolvido em nenhum acidente. Minha meta é marcar pontos e espero mais sorte nesse fim de semana, com a energia e torcida dos amigos e famÁ­lia”, comentou Lico, que faz sua segunda temporada na Stock Car.

Além da categoria principal, Lico também está correndo a Copa Vicar – ex Stock Light – numa verdadeira maratona, visando acelerar seu aprendizado. Em todas as provas, Lico sai de um carro e entra direto em outro, em treinos, classificações e corridas. Para isso, intensificou seu condicionamento fÁ­sico e desde o inÁ­cio do ano está fazendo aulas de Yoga para aprimorar sua concentração.

Nas duas primeiras etapas realizadas, Lico não pontuou. Na abertura, em São Paulo, largou em 18º. , acabou tocado, foi para o final do pelotão, veio se recuperando, estava em 18º. de novo, quando entrou para os boxes para o reabastecimento e foi penalizado por excesso de velocidade. Em BrasÁ­lia, largou em 19º. Lugar, mas foi tocado e obrigado abandonar a corrida. Assim, Lico, que corre pela equipe AMG Motorsport, não marcou pontos até agora.