Stock: Com febre e mal-estar, bicampeão Losacco ainda consegue o 10º lugar no grid

É do paulista Luciano Burti a pole da segunda etapa da Stock Car V8. O piloto da Petrobras-Marques Motorsport foi o mais rápido do superqualifying deste sábado que reuniu os 10 melhores dos treinos classificatórios no Autódromo Internacional de Curitiba – Pinhais. É a primeira vez que o ex-test driver da Ferrari larga na frente desde sua estréia na Stock Car em 2005. Ao seu lado sairá Hoover Orsi, da NasrCastroneves.

Apesar do forte equilíbrio da categoria, seis nomes que integraram o grupo de elite na abertura do calendário em Interlagos conseguiram novamente uma vaga na capital paranaense – Giuliano Losacco, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Popó Bueno, Rodrigo Sperafico e Hoover Orsi. Losacco viveu um drama até chegar lá. Com febre alta, quase não dormiu à noite e continuou sentindo-se mal pela manhã. Além disso, a equipe Medley ainda precisou solucionar um problema de falhação no motor antes da abertura dos boxes. Na base do sacrifício e num treino de resultados apertadíssimos, foi para a superclassificação com o 9º tempo e pneus usados, já que os dois jogos de novos já haviam sido “queimados”.

“Acho que continuo perdendo alguma coisinha de motor. Será uma corrida difícil, mas continuamos dentro do programado, ou seja, começar e terminar a corrida entre os 10 primeiros”, explicou Losacco, lembrando o regulamento que criou o sistema de playoffs nas últimas quatro etapas do calendário. Em São Paulo, Losacco saiu em 8º e terminou em 6º.

Losacco não foi o único a enfrentar dificuldades neste sábado na Equipe Medley. A exemplo da véspera, o companheiro Guto Negrão não conseguiu ver solucionados os problemas com a direção hidráulica. No final, na base do desespero, Guto chegou a colocar o segundo jogo de pneus, mesmo sem ter tido condições de avaliar as reais condições do carro. Partirá em 24º, convicto de que tinha potencial para classificar bem melhor. “Pelo que senti na sexta-feira, daria para ficar dentro ou muito perto dos 10 primeiros.”

O SpeedRacing.com.br irá transmitir, ainda em em fase de testes, a corrida ao vivo neste domingo às 13 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *