Stock Light: Rafael Sperafico falece após grave acidente

O piloto paranaense da Stock Car V8 Light, Rafael Sperafico sofreu um grave acidente durante a última etapa em Interlagos falecendo após impacto lateral.

Rafael perdeu o cotrole, rodou na “subida do café” e foi jogado de volta  pista, sendo acertado lateralmente pelo piloto Renato Russo, ocasionando um grave acidente envolvendo outros carros da categoria.

Conforme informações do Dr. Dino Altmann, a pancada lateral que Rafael acabou sofrendo é uma das mais perigosas e preocupantes por todos no automobilismo. O piloto sofre um “traumatismo craniano muito severo, seguido de uma parada cárdio respiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo, porém sem sucesso e o piloto veio a falecer”.

Dino também comentou sobre o estado de saúde de Renato Russo, também fortemente envolvido no acidente: “Renato Russo sofreu um traumatismo crânio-encefálico, porém apesar de ter alguns lapsos de memória encontra-se consciente. Também sofreu traumatismo toráxico e foi transferido com quadro estável para o Hospital São Luiz unidae Morumbi para que uma nova avaliação seja realizada”.

Após o acidente a prova foi finalizada com bandeira vermelha. Segunda a organização, nessa situação de prova cancelada, metade dos pontos são somados aos pilotos, de acordo com a posição em pista na volta anterior ao acidente, o que dá o título da categoria a Norberto Gresse Filho.

Rafael Sperafico de 27 anos é o primeiro piloto a falecer na Stock Car Light desde sua criação em 1992. O piloto é primo dos gêmeos Rodrigo e Ricardo Sperafico que atualmente disputam a categoria V8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *