Stock Car V8: Officer disputa prova em autódromo reformado

O Autódromo Internacional de Campo Grande (MS), passou por reforma, avaliada em R$ 1 milhão para voltar a receber provas do calendário nacional. Com a pista recapeada e o circuito ligeiramente modificado, a capital sul-mato-grossense recebe o circo as Stock Car para a disputa da oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, marcada para domingo.

Entre as modificações efetuadas estão a repavimentação seguindo as normas técnicas aplicadas em Interlagos e outros circuitos de Fórmula 1 e o aumento do raio da curva que antecede o “S” dos boxes”, o que acrescentou 47 metros na extensão da pista, que agora tem 3.500 metros. Além das mudanças na pista a estrutura do autódromo também passou por reformas, que incluem a ampliação da torre de controle e pintura do local.

Ansioso pelo inicio dos treinos, Duda Pamplona acredita que os carros da equipe Officer Motorsport enfrentarão uma situação completamente nova, após a reforma da pista sul-mato-grossense:

“Acredito que a corrida será uma incógnita, já que estávamos todos acostumados com a situação atípica do asfalto de Campo Grande, que desgastava muito os pneus. Primeiro temos que ver com ficou o trabalho, já que nem sempre recapear a pista é sinônimo de asfalto perfeito.”

Pamplona também afirma que a equipe só poderá ter uma ideia de como fazer o melhor acerto nos carros do time de Petrópolis, após fazerem uma inspeção no traçado:

“O acerto inicial do carro vai depender muito da primeira inspeção visual da equipe no novo asfalto, mas isto só será visto quando chegarmos ao autódromo e andarmos a pé pelo circuito.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *