Outras: Próxima parada dos jipeiros é a Comunidade Castelhano, na Serra do Mar

Para quem é aficionado por aventuras sobre rodas ou gosta de contemplar as belezas naturais de nossa região, acontece no dia 3 de outubro o 1º Passeio Rancho do Mato – Passeio Off Road Serra do Mar. A programação inclui passeio, almoço e ainda uma trilha mais pesada, para aqueles que não dispensam um desafio. Quem participa, além da diversão contribui com a comunidade da Colônia Castelhano, localizada na Serra do Mar, que vai receber o montante arrecadado com a doação de alimentos, inscrições para a prova off road e venda de camisetas.

O encontro está sendo organizado por Ado Jensen, da Custom Cars e Vinícius Polatti, da Mamute Off Road e conta com o apoio do Jeep Clube Curitiba. A idéia da dupla era movimentar o calendário de provas off road e ainda chegar a áreas ainda pouco exploradas. “Nunca foram feitas provas ali na região da Colônia Castelhano e pelas características do terreno, creio que todos vão aprovar, sem contar na ajuda que daremos à comunidade, repassando o que arrecadarmos”, destaca Aldo Jensen.

Para Sali Vercesi, presidente do Jeep Clube, entidade apoiadora, é importante este envolvimento e mobilização de quem gosta das provas off road. “O Jeep Clube conta com seu calendário de provas oficiais, que são muito técnicas e cercadas de adrenalina, como o Transparaná, que é o maior raid do Brasil. Mas achamos muito bom este tipo de mobilização, porque quem gosta de provas off road quer ter opções de passeios praticamente todo final de semana”, afirma Sali.

O passeio até a Colônia Castelhano será por trilhas vicinais então, até mesmo carros sem tração 4×4 podem participar. Já a prova pesada é destinada para quem tem carro preparado. “A prova off road vai acontecer em propriedades particulares e a expectativa é de encontrar muita lama pelo caminho, lembrando que o terreno é muito bom porque não tem pedras”, garante Aldo Jensen. Ele destaca ainda que a prova não tem visa lucro. “Tudo que arrecadarmos, os alimentos, a taxa de inscrição e a venda de camisetas será revertido para a comunidade local, em prol da festa do Dia das Crianças”, afirma.
 
Programação

A concentração acontece a partir das 7h, em frente à loja JNB Distribuidora de Peças, situada na BR 376, número 15.002, em São José dos Pinhais. A largada para o passeio será às 8h, com chegada na Igreja da Colônia Castelhano. O almoço está previsto para 12h30 (os participantes devem levar talheres e pratos). Para a trilha pesada a largada será às 14h30. As inscrições são limitadas a apenas 60 carros e custam R$ 60,00, com direito a uma camiseta oficial do evento. Inscrições e informações na Mamute Off Road, na Vitor Ferreira do Amaral, número 4518, ou pelos telefones (41) 3653-3384 e 9949-0000. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *