Kart: Christiano Castro vence a 3ª etapa da Copa Fireball à bordo do novo chassis Moro

Pole, melhor volta e vitória nas duas baterias. Assim foi a participação de Christian Castro na 3ª etapa da Copa Fireball, disputada no último sábado (26) no Kartódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS).

Com 17 pilotos na pista e estreando as carenagens tipo 500 Milhas Granja Viana, a Copa Fireball viu o amplo domínio de Christian Castro, que assim como seu irmão Matheus Castro, Gustavo Justo e Fábio Teixeira, utilizam um chassi fabricado pela Metalmoro.

“A fábrica desenvolveu algumas mudanças nas caixas de rolamento e ponto de fixação da barra de direção e também passou a utilizar um sistema de freios com disco flutuante”, explica Castro. “E depois destas mudanças conseguimos ter um chassis com maior aderência, tanto na frente quanto na traseira. A frenagem ficou melhor, conseguimos deixá-la mais equilibrada que no anterior e ficou um kart mais fácil de guiar”, revela o piloto.

A partir deste ponto alcançado, o de ter um chassi mais competitivo, os planos de Christian Castro e da Metal Moro, fábrica muitas vezes campeã brasileira, é de continuar desenvolvendo o equipamento para em 2010 competir em um campeonato nacional. “Ainda em 2009 vou disputar a etapa única do Gaúcho de Fireball, em Passo Fundo. E vamos com toda força possível para conquistar o título”, garante Castro, um dos maiores vencedores de provas de 12 horas de duração no kartismo e automobilismo gaúcho e integrante de uma família renomada e vitoriosa no esporte no Rio Grande do Sul.

Ao fim de mais uma etapa de vitórias, Christian Castro se mostrou extremamente satisfeito. “Fiquei muito feliz e realizado por ver que todo o trabalho de desenvolvimento dessas mudanças deu um resultado tão bom e de forma tão imediata”, finaliza Castro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *