Pick-Up: Aluízio Coelho garante a primeira pole da temporada na Pick Up Racing

O piloto foi o destaque do classificatório no Autódromo Internacional de Curitiba.

Aluízio Coelho, da Maino Racing (Mitsubishi), garantiu a primeira pole position da temporada na Pick Up Racing. O piloto gaúcho foi o mai rápido do treino classificatório para a primeira etapa, marcada para este domingo, a partir das 13 horas, no Autódromo Internacional de Curitiba. Coelho marcou o tempo de 1min27seg150, com média horária de 152.633 km/h. Ao seu lado na primeira fila estará o paranaense Júlio Campos, da AMD Racing (Mitsubishi), que havia sido o mais rápido na sexta-feira, 1min27seg272. O paulista Thiago Riberi, da Gramacho Racing (Chevrolet), ficou em terceiro, 1min27seg434. A prova deste domingo terá duração de 40 minutos e será transmitida ao vivo pela Rede Vida, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

A semana foi agitada para a Pick Up Racing, com treinos coletivos na quinta-feira, os primeiros treinos livres na sexta-feira e a tomada de tempos na manhã deste sábado. Nestes três momentos, os pilotos se revezaram na ponta, o que mostra que a competitividade deverá ser muito forte neste ano. Depois de Rafael Iserhard e Julio Campos, respectivamente os mais rápidos na quinta e sexta, o sábado foi de Aluízio Coelho, de Mato Grosso do Sul, que garantiu a pole de Curitiba.

Mesmo confiante, ele ficou surpreso com a pole. “Não esperava esta pole”, afirmou. “Sabia que o carro era competitivo desde o ano passado. Trabalhamos bastante nos treinos e melhoramos bem o carro. Estava confiante em ficar entre os três, pois tive um problema de acelerador em minha volta com pneu novo, ontem, e fui quinto. Por isso, não esperava a pole”, completou o piloto, 12º no campeonato de 2008, e que nos treinos livres de sexta-feira fez o sexto melhor tempo.

Aluizio sabe da importância de largar na frente e pretende falar com Júlio Campos sobre a largada. “Os dois primeiros são os que ditam o ritmo da largada. No ano passado, tivemos problemas com isso, pois ficava um efeito sanfona, um acelera-desacelera”, criticou. “Vou conversar com o Julinho [Campos] para a gente fazer uma largada limpa. Quem chegar à frente na primeira curva fica na liderança”, encerrou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *