Copa Vicar: Dificuldades na prova de abertura

As mudanças da Copa Vicar Stock Car (antiga Stock Light) foram várias, nesta temporada, e a mais sentida pelos pilotos, neste sábado (12/04), foi o sistema de classificação. No ano passado eram três treinos livres e o treino classificatório. Neste ano, são apenas dois treinos livres, que acontecem durante a sexta-feira, e o treino classificatório no sábado, que limita o grid de largada a apenas 34 carros.

Durante os treinos de hoje foram três realidades diferentes para os três piloto do time. Flávio Sampaio, estreante na Copa Vicar Stock Car, ficou de fora do grid de largada conseguindo apenas a 39ª posição, sendo que apenas 34 pilotos se classificam para a prova. “É triste ficar de fora da prova. Mas não podemos desanimar. Ao mesmo tempo fico feliz por estar em uma categoria tão competitiva. Agora a Copa Vicar Stock Car, não é mais a escola para a categoria principal e sim a faculdade para a Stock Car V8”, lamentou Flávio Sampaio.


Já Cristiano Federico se classificou na 33ª colocação e conseguiu se classificar para a prova. Foram dois problemas enfrentado por Federico. Nas suas voltas com pneus em boas condições teve problemas e não conseguiu uma boa classificação. “Numa das voltas rápidas meu carro apagou no S do Senna e perdi muito tempo. Na minha outra volta fui atrapalhado pelo tráfego. Além disso, neste ano é um treino livre a menos o que atrapalha para acertar o carro”, explicou Cristiano Federico.


Largando mais a frente está Renato Russo que conseguiu a décima colocação, mas que por trocar o motor na quinta-feira perdeu cinco posições no grid. “Com essa posição de largada (15ª) terei que fazer uma corrida com muita ‘cabeça’. Do meio para o final da prova terá muito desgaste de pneus traseiros e isso fará com que muitos pilotos comecem rendimento”, falou Russo.


A prova deste domingo, que terá largada as 12h35, será também de muito acerto para a próxima etapa. “Vou tentar um set up bem diferente para a corrida. Vamos mudar completamente o carro e vou arriscar. A intenção é chegar aos pontos, mas de qualquer forma vou me focar para um acerto para a prova de Brasília”, contou Federico.
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *