Stock: Starostik marca tempo excepcional e vai partir da nona fila

Primeiro treino classificatório do paranaense na WA Mattheis foi de encher os olhos.

A estréia do paranaense William Starostik (Jota Quest – Até aonde vai/ Instituto Anami/ Projeto Gap) nos comandos do Peugeot 308 da equipe WA Mattheis foi excepcional. O piloto registrou a marca de 1m41s113 no treino de classificação, e conquistou o 17º tempo para formação do grid da primeira etapa da Copa Nextel Stock Car 2008.
 
“Estou muito satisfeito com o nosso desempenho. Faltou muito pouco para irmos à segunda parte da sessão”, disse Starostik. “Estou otimista em uma grande prova, mesmo que largando do meio do pelotão os toques costumem ser mais comuns. Quero sair de São Paulo com um bom resultado, para encerrar a estréia com o pé direito”, brincou o piloto.
 
Faltaram somente 18 milésimos para que o piloto pudesse avançar para segunda fase da classificação. Para este ano a Stock mudou o sistema de classificação; e na primeira fase se definem as posições do 16º até o 34º. Em seguida uma sessão de mais vinte minutos define os seis que irão para parte final do treino. Nesta fase o primeiro na última sessão disputa uma prova de duas voltas contra o sexto, o segundo contra o quinto e o terceiro contra o quarto.
 
Os vencedores das “mini-corridas” já garantem as três primeiras posições no grid, e a pole é definida pela melhor média das duas voltas, e assim subseqüentemente.
 
“Foi realmente um grande começo e o Starostik mostrou uma grande dedicação. Essa nunca foi a pista preferida dele, e daqui para frente temos a certeza que ele vai evoluir cada vez mais”, declarou William, engenheiro de pista do piloto.
 
A pole position acabou com Ingo Hoffmann, que superou Ricardo Maurício e ainda registrou a melhor média das duas voltas da “mini-corrida”. Thiago Camilo, que venceu Cacá Bueno, larga em segundo e Antonio Jorge Neto parte em terceiro. Marcos Gomes havia superado Jorge Neto, mas queimou a largada. A largada acontece neste domingo às 11:53 com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *