Stock: Inarco esteve presente em todos os pódios da temporada

Há oito anos a empresa fornece os troféus para Stock Car.

A Copa Nextel Stock Car encerra sua temporada neste fim de semana (07 a 09/12) no Autódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo. O carioca Cacá Bueno (RC Eurofarma RC) já é o campeão de 2007, com uma corrida de antecipação. Outros cinco pilotos venceram corridas este ano, e quatro ainda lutam para conquistar o vice-campeonato. Mas a única que esteve presente no pódio em todas as provas foi a Inarco, fornecedora oficial dos troféus da categoria. “Como todo apaixonado por automobilismo, eu me sinto honrado em fazer esse trabalho”, conta Leonardo Ugolini, presidente da empresa.

A parceira vitoriosa entre a Inarco e a Stock Car é de longa data. A empresa é há oito anos a responsável por fabricar a premiação da categoria máxima do automobilismo nacional. “A Stock Car é a nossa menina dos olhos. Foi com ela que começamos a trabalhar com automobilismo e até hoje é muito bom”, afirma Ugolini. O executivo acredita que esse trabalho também é importante para o aprimoramento técnico de seus profissionais. “Como em cada corrida nós fazemos algo novo e diferente, isso ajuda bastante o processo criativo”, explica.

A aliança bem sucedida com a Stock rendeu outros frutos para a empresa. Ugolini garante que esse sucesso foi fundamental para os vôos maiores já alcançados. “É uma parceria excepcional, comprovadamente de muito sucesso. Foi o que me levou a tentar e conseguir chegar à Fórmula 1, o mais alto que se pode chegar no esporte”, assegura. A Inarco também faz as taças e troféus para a Stock Car Light e para a Stock Jr.

Além da Stock Car, a Inarco fornece os troféus para o GP Brasil de Fórmula 1. Desde 2005 a empresa fabrica os quatro prêmios para os vencedores da corrida, além das taças entregues aos campeões mundiais Fernando Alonso e Kimi Raikkonen. O envolvimento da Inarco com o automobilismo já é de longo prazo. Desde a primeira edição, em 1997, o prêmio Capacete de Ouro é fabricado pela empresa líder brasileira na confecção e montagem de brindes, taças e troféus. Ela produz também os prêmios do Desafio Internacional das Estrelas, renomada prova festiva do kartismo nacional, além da Fórmula 3 Sul-Americana, principal competição de monopostos do continente.

Com 20 anos no mercado, a Inarco já desenvolveu mais de seis mil projetos de arte exclusivos e tem o reconhecimento mundial não só por causa da Fórmula 1. A empresa paulista foi a responsável por confeccionar a “Chave da Cidade”, que o prefeito Gilberto Kassab entregou ao Papa Bento XV durante a visita do sumo pontífice a São Paulo no ano passado. Além disso, várias empresas multinacionais, inclusive praticamente todas as montadoras automobilísticas instaladas no Brasil, encomendam troféus e esculturas para as suas premiações e homenagens, que acabam percorrendo o mundo em grandes solenidades.

Fotos: Luca Bassani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *