Stock: RC3 Bassani coloca os dois carros entre os 12 primeiros colocados

Equipe gostou muito do treino classificatório e espera um bom resultado neste domingo.

A equipe RC3 Bassani conseguiu um ótimo lugar no grid de largada para a abertura da Copa Nextel Stock Car, que está sendo realizada em Interlagos, São Paulo. Pedro Gomes, estreando pela equipe larga em 10º e David Muffato partirá logo atrás, em 11º. A pole position ficou com o veterano Ingo Hoffmann.


 


Eduardo Bassani engenheiro chefe da equipe comentou a classificação: “Estou muito satisfeito com a posição dos nossos carros. Mostramos que andamos bem perto das equipes de ponta e colocamos os dois praticamente entre os dez. Nosso ritmo de corrida é muito bom. Vamos tentar fazer um bom pitstop e terminar a prova mais Á  frente de onde vamos largar”, disse Bassani.


 


Pedro Gomes – 10º: “Estou aliviado”


 


Pedro Gomes se sentiu aliviado após o treino classificatório deste sábado em Interlagos. Estreando pela RC3 Bassani ele explicou as dificuldades. “Estava com patrocÁ­nio fechado para este ano e “os caras” deram para trás uns dias antes. Foi um grande esforço para todos eu estar correndo hoje. Largar em 10º é gratificante. Mostramos garra e muita vontade para buscar o melhor lugar no grid”, desabafou Pedro Gomes.


 


Pedro, que ontem após os treinos declarou que poderia largar entre os dez, já começa a pensar na corrida. Segundo ele, são poucos os que já tem um acerto para a corrida na cabeça. “Trabalhamos muito pensando na corrida. Será tudo novo: volta do pitstop, pneus de fabricante diferente. Não sabemos como será o ritmo. Quero terminar entre os dez. Se eu ficar entre os seis será um prêmio para todos”, finalizou Pedrão.


 


David Muffato – 11º: “Eu tenho a receita para a corrida”


 


Largando na sexta fila, 11ª colocação, David Muffato está bastante otimista para a corrida deste domingo. Isto porque, nos treinos livres, ele completou 11 voltas seguidas, já pensando nas reações do carro. “Tem muita gente que pensa no acerto de corrida, vai para a pista, completa duas voltas e pronto. Mas não se tem informações com o desgaste de pneus, por exemplo. Completei uma série de voltas e posso afirmar que o carro muda muito”, explicou.


 


Na opinião de David Muffato, campeão da categoria em 2003, vai ser preciso muita cautela na primeira corrida do ano. “A prova vai ser muito difÁ­cil. Ninguém sabe como vai ser o desgaste do carro, qual a melhor hora de abastecer. É quase uma loteria. Por conta disso é preciso muita cautela”, prevê Muffato.