Stock: Luciano Burti, da SKY Racing, larga na quarta fila na corrida deste domingo em Interlagos

Piloto da SKY Racing conquista o oitavo melhor tempo. Tarso Marques parte da 21ª posição.

Definido neste sábado (12), no Autódromo de Interlagos, o grid de largada para a 1ª etapa da Copa Nextel Stock Car. Luciano Burti, da SKY Racing, conquistou o oitavo melhor tempo e parte da quarta fila. Tarso Marques, seu companheiro de equipe, não conseguiu o rendimento esperado do carro e inicia a disputa em 21º.


“Esta ainda é a primeira corrida e estou satisfeito pelo 8º lugar. Faltou pouco para eu entrar no grupo dos seis e ir para a terceira fase, mas isso acontece. Além do novo formato do classificatório, os pneus Goodyear também foram novidade para todos e ainda estamos nos adaptando. Em minha opinião, a estratégia que adotamos ontem de não passarmos pneus novos para guardarmos para hoje foi correta. Estou bem satisfeito com o resultado e para amanhã teremos um carro competitivo”, comentou Burti.


“Pelo treino que fizemos ontem, quando o carro apresentou um bom desempenho, confesso que eu esperava largar entre os cinco primeiros. Infelizmente, não deu. O carro estava sem aderência nenhuma e não melhorou mesmo colocando dois jogos novos de pneus”, lamentou Tarso.


O dia marcou a estréia do novo formato do treino classificatório. Na primeira parte da sessão, os 34 carros entraram na pista por 30 minutos para a definição do 16º ao 34º lugares. Após um intervalo de 10 minutos, os 15 mais rápidos voltaram à disputa para fechar, em 20 minutos, o grupo de pilotos que irão ocupar da 7ª a 15ª colocações. Na terceira parte do classificatório, foi formado três grupos e, dois a dois, os competidores entraram no circuito para duas voltas cronometradas. Enfrentaram-se: Thiago Camilo (3º) e Cacá Bueno (4º), Marcos Gomes (2º) e Antônio Jorge Neto (5º) e Ricardo Maurício (1º) e Ingo Hoffmann (6º).


Somados os tempos, Hoffmann levou a melhor e larga na pole position, o segundo lugar será ocupado por Thiago Camilo, seguido por Antônio Jorge Neto, terceiro colocado.


A largada da corrida de amanhã (13) está prevista para as 11h00, com transmissão ao vivo da Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *