Stock Jr.: Largar em movimento. Mais uma novidade na estréia de Ana Lima sobre quatro rodas

Campeã Brasileira de Motovelocidade e única mulher na categoria, paulista de 28 anos disputa neste domingo, em Interlagos, sua primeira corrida no automobilismo.

Depois de quatro anos competindo no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a paulista Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto) fará neste domingo (12), em Interlagos, sua primeira corrida no automobilismo. E segue a rotina de adaptação Á s quatro rodas. Ainda em fase de aprendizado na Stock Jr., porta de entrada do evento Stock Car, Ana fará na tarde de amanhã sua primeira largada em movimento, caracterÁ­stica que não faz parte da tradição das competições sobre duas rodas.


 


“Estou tendo que aprender muitas coisas, e largar em movimento será mais uma delas”, declarou a piloto. “Estou acostuma Á  largada parada, e já peguei algumas dicas com os pilotos mais experientes sobre como não deixar quem está na minha frente escapar e, ao mesmo tempo, procurar manter a posição. Aliás, fui muito bem recebida na Stock Jr. e esse clima de companheirismo é outra diferença que estou sentindo para a motovelocidade”, acrescentou.


 


Ana teve seu primeiro contato com a velocidade aos 22 anos, quando começou a praticar o Motocross por hobbie. Em 2004, estreou no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela categoria 125 cilindradas. Logo na temporada de estréia, venceu a sétima etapa daquele ano – e terminou o campeonato em quarto lugar. O feito fez dela a única mulher a vencer uma corrida de motos no Brasil. Em 2005, a paulista sagrou-se campeã da categoria 125 cc.


 


â€œÉ tudo novidade para mim neste fim de semana, e as diferenças entre as duas e as quatro rodas são bastante grandes. A cada dia me sinto mais confortável no carro, e o objetivo é sempre evoluir”, acrescentou a piloto, que é a única mulher na temporada de 2008 da Stock Jr. O treino classificatório para a primeira corrida da temporada terminou com Caio Travaglini, da Classe Master, na primeira posição. Ana fechou o dia em 17º.