Stock Jr.: Largar em movimento. Mais uma novidade na estréia de Ana Lima sobre quatro rodas

Campeã Brasileira de Motovelocidade e única mulher na categoria, paulista de 28 anos disputa neste domingo, em Interlagos, sua primeira corrida no automobilismo.

Depois de quatro anos competindo no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a paulista Ana Lima (AGV/Fit/Ajinomoto) fará neste domingo (12), em Interlagos, sua primeira corrida no automobilismo. E segue a rotina de adaptação às quatro rodas. Ainda em fase de aprendizado na Stock Jr., porta de entrada do evento Stock Car, Ana fará na tarde de amanhã sua primeira largada em movimento, característica que não faz parte da tradição das competições sobre duas rodas.


 


“Estou tendo que aprender muitas coisas, e largar em movimento será mais uma delas”, declarou a piloto. “Estou acostuma à largada parada, e já peguei algumas dicas com os pilotos mais experientes sobre como não deixar quem está na minha frente escapar e, ao mesmo tempo, procurar manter a posição. Aliás, fui muito bem recebida na Stock Jr. e esse clima de companheirismo é outra diferença que estou sentindo para a motovelocidade”, acrescentou.


 


Ana teve seu primeiro contato com a velocidade aos 22 anos, quando começou a praticar o Motocross por hobbie. Em 2004, estreou no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade pela categoria 125 cilindradas. Logo na temporada de estréia, venceu a sétima etapa daquele ano – e terminou o campeonato em quarto lugar. O feito fez dela a única mulher a vencer uma corrida de motos no Brasil. Em 2005, a paulista sagrou-se campeã da categoria 125 cc.


 


“É tudo novidade para mim neste fim de semana, e as diferenças entre as duas e as quatro rodas são bastante grandes. A cada dia me sinto mais confortável no carro, e o objetivo é sempre evoluir”, acrescentou a piloto, que é a única mulher na temporada de 2008 da Stock Jr. O treino classificatório para a primeira corrida da temporada terminou com Caio Travaglini, da Classe Master, na primeira posição. Ana fechou o dia em 17º.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *