Stock Light: Stock Car V8 Light volta com tudo em Curitiba

Será a quinta etapa da temporada e a expectativa é de muita disputa.

Depois da ausência em Londrina, a Stock Car V8 Light volta a fazer parte da programação da Stock Car Brasil 2006 no dia 13 de agosto, em Curitiba. Será a quinta corrida das nove programadas para a temporada, que vem apresentando grande equilíbrio na briga pelo título. Os paulistas Marcos Gomes e Daniel Landi dividem a primeira colocação com 70 pontos cada, seguidos de perto pelo paranaense Lico Kaesemodel, com 55. Vale lembrar que a categoria de acesso à Stock Car V8 terá o descartes dos dois piores resultados ao final da temporada, o que pode mudar bastante a atual situação.

Com duas vitórias e um segundo lugar em quatro provas, Marcos Gomes deixou de marcar pontos apenas na segunda etapa, em Curitiba. Pois é justamente na capital paranaense que o piloto paulista espera conseguir um bom desempenho e seguir na ponta da tabela da Stock Car Light. “Desta vez, espero me sair melhor. Estamos com um carro novo e o momento é importante para conseguir um bom resultado”, explica Marcos.

Com relação ao campeonato, apesar da boa posição, ele acha que é muito cedo para pensar nos descartes. “Com os descartes, continuaria na liderança. Mas temos muita coisa pela frente ainda, e o fundamental é sempre pensar na vitória”, completou o piloto paulista.

Daniel Landi, por sua vez, chega à Curitiba motivado pela boa vitória na quarta etapa, realizada em Interlagos, São Paulo. Ele, ao contrário de Marcos Gomes teve melhor desempenho na primeira prova na capital paranaense, conseguindo marcar nove pontos com o sétimo lugar. Para a quinta etapa, ele também espera uma boa corrida para se manter entre os líderes.

“A expectativa é boa. Estamos animados com a vitória na última etapa e vamos trabalhar para continuar tendo bons resultados e tentar nos mantermos no topo da tabela”, diz Landi, sem dúvida um dos mais regulares na temporada.

A programação em Curitiba neste final de semana prevê ainda as sextas etapas da Stock Car V8 e da Stock Jr., bem como a nona etapa da TC 2000, o campeonato argentino de turismo. Com isso, os treinos para a quinta etapa da Stock Car V8 Light começam já na quinta-feira, com o primeiro treino livre oficial e os inscritos divididos em dois grupos. Outras duas sessões acontecem na sexta, ficando para o sábado a tomada de tempos para o grid de domingo, com largada prevista para as 10h20.

A classificação geral da Stock Car V8 Light após quatro etapas é a seguinte:
1º Marcos Gomes (SP) e Daniel Landi (SP), 70 pontos;
3º Lico Kaesemodel (PR), 55;
4º Rafael Daniel (SP), 48;
5º Jefferson Endo (MS), 34;
6º Lucas Schowambach (ES), 31;
7º Afonso Bastos (SC), 30;
8º Daniel Serra (SP) e Norberto Gresse Filho (SP), 28;
10º Tiago Gonçalves (SP), 23;
11º Paulo Bonifácio (SP) e Ariel Barranco (PR), 20;
13º Renato Russo (SP), 19;
14º Felipe Nogueira (SP) e Cristiano Federico (SP), 13;
16º Gustavo Sondermann (SP), 10;
17º Wigberto Tartuce (DF) e Gustavo Sucolotti (MS), 8;
19º Otávio Mesquita (SP) e Fernanda Parra (SP), 7;
21º Guaraná Menezes (SP) e Giuseppe Vecci (GO), 6;
23º Fábio Ebrahim (PR), 5;
24º Eduardo Placucci (SP), 4;
25º Alexandre Izzo (RJ) e Rodrigo Stefanini (SP), 2;
27º Leonardo Burti (SP), 1.

A Stock Car Brasil tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo. Os patrocínios são de Chevrolet, Volkswagen e Pirelli e co-patrocínio da Bosch, Mitsubishi, Texaco e Medley. Apoios de Cobreq, Fremax, Transzero e Binno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *