Kart: Targh 400 compete na 125cc e faz bonito

A Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus), equipe que tradicionalmente tem pilotos competindo na categoria de karts equipados com motores Honda 4 Tempos, fez, neste sábado (5), sua reestréia na categoria 125cc. E seus pilotos fizeram bonito em mais esta “aventura”.

Os irmãos Pedro e Roberto Gomes optaram por participar da prova de abertura do Campeonato Citadino de Tarumã, em Viamão (RS), em uma categoria diferente da que estão acostumados a competir. Respectivamente campeão e vice do Campeonato Sul-Brasileiro na categoria Fórmula 4, os dois disputaram as provas deste sábado na Master, uma divisão da 125cc. “Optamos por competir na 125cc para treinar os reflexos e deixá-los mais apurados para nosso próximo desafio”, disse Roberto, referindo-se a etapa única do Campeonato Brasileiro de Kart Endurance, que terá 12 horas de duração e será realizada no final do mês no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

E a julgar pelos resultados, os dois pilotos ficaram satisfeitos. “Competir com um kart 125cc é muito mais ‘puxado’”, explica Roberto Gomes. “É um kart que exige muito mais do preparo físico e tem reações mais nervosas do que um kart da Fórmula 4. Me adaptei bem e meu chassi Birel se comportou muito bem”, completa. “Gostei muito da minha participação e até já pensei em disputar a Copa Brasil na Sênior B”, brinca ele, que em 2003 já havia disputado o Brasileiro em Florianópolis.

Ao fim de duas baterias, que somaram 33 voltas, Roberto terminou em segundo e Pedro Gomes em quarto na categoria Master, o que na avaliação dos dois pilotos é motivo de bastante satisfação. “Queremos inclusive agradecer ao pessoal do Kartódromo de Tarumã e dizer que nossa participação nas próximas etapas do Citadino está garantida na 125cc”, disse Pedro Gomes.

O outro piloto da equipe, Fernando Wortmann, que atualmente compete na Speed Kart, acabou por atrasar-se e pôde competir apenas na segunda bateria de sua categoria. Mas não deixou de mostrar que se manteve em forma neste recesso de julho provocado pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo largando em último na segunda bateria, Wortmann terminou a prova em primeiro lugar. “Quase não corri e ter vencido a bateria foi muito legal. Já serviu também como preparativo para o Brasileiro de Endurance”, finalizou, não esquecendo de agradecer a Xizão Racing pelo belo trabalho que a equipe fez neste sábado. “O Xizão e seus colaboradores, como sempre, nos deram karts muito competitivos”, declararam, em coro, os pilotos da equipe apoiada pela GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *