Seletiva de Kart Petrobras: Gabriel Casagrande, do Paraná, começa a final na frente


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Passadas as três tomadas de tempo e a primeira das duas séries de baterias eliminatórias, piloto paranaense já acumula 22 pontos. João Vieira, do Tocantins, fechou a primeira parte da final em segundo, com 19. Johilton Pavlak, do Rio Grande do Norte, é o terceiro com 18 pontos

O primeiro dia de disputas da grande final da Seletiva de Kart Petrobras terminou nesta terça-feira (27), em Nova Odessa, com o piloto paranaense Gabriel Casagrande na liderança da disputa pelo maior prêmio do kartismo nacional – que neste ano será de R$ 117 mil.

Passadas as três tomadas de tempo e as primeiras baterias eliminatórias, Casagrande já acumula 22 pontos na tabela, contra 19 do segundo colocado, o tocantinense João Vieira. A terceira posição até este momento é de Johilton Pavlak, do Rio Grande do Norte, que soma 18 pontos.

Gabriel Casagrande ficou com a primeira posição em seu grupo nas duas primeiras tomadas de tempo das quais participou. No terceiro treino cronometrado, o paranaense admitiu um erro na calibragem dos pneus que o custou alguns pontos, mas se recuperou na primeira prova e se manteve na liderança da competição.

“Estou muito feliz com este resultado, porque no ano passado fechei o primeiro dia da Seletiva em terceiro”, disse Gabriel, que estreou na competição em 2011. “Saí com a calibragem um pouco baixa no último treino, e com isso perdi uns três décimos de segundo na minha volta. Mas consegui me recuperar na corrida e o objetivo, naturalmente, é o título”, acrescentou.

Estreante na competição, João Vieira admitiu estar surpreso com o resultado, principalmente por não ter experiência prévia no kart usado na final da Seletiva. “Estou me acostumando ainda ao equipamento, mas consegui bons resultados nas tomadas de tempo e isso me ajudou bastante na pontuação geral. Meu resultado na primeira corrida não foi tão bom, mas os pontos acumulados anteriormente estão valendo muito”, declarou o tocantinense, que liderou duas das três tomadas de tempo das quais participou.

Embora seu retrospecto no automobilismo não torne justa a afirmação de que seu bom desempenho tenha sido uma surpresa, o terceiro lugar obtido pelo potiguar Johilton Pavlak chamou a atenção nesta terça-feira no kartódromo de Nova Odessa. Bicampeão Brasileiro e finalista da Seletiva de Kart Petrobras em 2010, Johilton estava distante do kartismo nesta temporada, mas voltou a competir com o único objetivo de se classificar para a final desta semana.

Último nome confirmado na disputa em razão da desistência do paranaense Gustavo Myasava – que nesta semana viajou para a Índia para competir de Fórmula 3 -, Johilton mostrou que continua com “a mão do kart” e fechou o dia em terceiro, com 18 pontos.

“Por estar há algum tempo longe do kartismo, eu sabia que teria maior dificuldade nas tomadas de tempo. Por isso fiquei muito feliz em terminar este primeiro dia entre os primeiros. Em sequências de volta consigo imprimir o meu ritmo e isso fez a diferença na segunda tomada de tempos e na primeira corrida. O segundo dia de disputas é todo composto por corridas, então acredito que eu possa continuar me destacando. Quero muito esse título, e estou muito focado. Tenho procurado ter mais vontade que todos os outros pilotos”, acrescentou Pavlak.

Nesta quarta-feira serão realizadas as últimas cinco corridas que compõem a final da Seletiva de Kart Petrobras. Veja como está a disputa pelo maior prêmio do kartismo nacional, e os horários da decisão em Nova Odessa.

Pontuação
1) Gabriel Casagrande (PR), 22 pontos
2) João Vieira (TO), 19
3) Johilton Pavlak (RN), 18
4) Renato Júnior (RJ), 16
5) André Pedralli (PR), 15
6) Olin Galli (RJ), 14
7) Joaquim Junqueira (GO), 14
8) Ariel Varella (ES), 13
9) Guilherme Salas (SP), 12
10) Victor Fazekas (PE), 11
11) Ítalo Leão (DF), 9
12) Jean Aguiar (SP), 7

Programação – Quarta-feira – 28/11
8h30min: Apresentação dos pilotos no kartódromo
8h45min: Briefing
9h: Warm Up
10h: Início das corridas
13h: Prova para jornalistas
13h45min: Reinício das corridas
17h: Pódio

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *