Kart: Jonathan Louis vai acompanhar de perto os pegas no Desafio das Estrelas

Acostumado a estar dentro da pista, neste fim de semana o piloto Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel / Levyplast) vai ter que se contentar em ficar do lado de fora como expectador. Mas vai valer a pena. O paranaense vai acompanhar em Florinaópolis (SC) do Desafio das Estrelas, prova organizada pelo piloto da Ferrari Felipe Massa.

No Desafio das Estrelas Jonathan vai poder acompanhar pegar incrÁ­veis entres feras do automobilismo nacional e internacional como Felipe Massa, Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Tarso Marques, Luca Badoer, Gil de Ferran, Christian Klien, Roberto Pupo Moreno, Luciano Burti, Cacá Bueno, Ricardo Zonta, Felipe Giaffone e Thiago Camilo. Ao todo são 25 convidados para correr em duas baterias.

Para Jonathan Louis é a chance de ver de perto Á­dolos e também tentar aprender um pouco mais sobre pilotagem observando as feras na pista do kartódromo dos Ingleses. “Não é sempre que podemos ver reunidos na mesma pista, vários pilotos tão competitivos e de renome internacional, principalmente porqueeles vão competir com igualdade de equipamento. Ver Massa, Schumacher, Kanaan, Gil de Ferran e vários outro piltos guiando bem pertinho, com certeza vai ser uma emoção”, confessou.

Além da presença do atual campeão da Copa do Brasil, a expectativa dos organizadores é que mais de 10 mil pessoas passem no kartódromo dos Ingleses para as duas baterias que acontecem no domingo (25), Á s 10h15 e Á s 13h. No sábado (24) estão marcadas as sessões de treinos livres e o oficial que definirá o grid de largada.

Este vai ser um dos presentes do piloto de Curitiba, que na última quarta-feira completou 13 anos. Jonathan ainda torce para receber aquele que pode vir a ser o melhor presente de todos: o Capacete de Ouro. “Nesta segunda-feira vou estar em São Paulo para a premiação de mais um Capacete de Ouro. Quem sabe eu não consiga o meu segundo capacete da carreira”, declarou. O Capacete de Ouro é oferecido pela Revista Racing e a cerimÁ´nia será Á s 21 horas no Teatro Alfa. Louis é finalista na categoria Revelação.