Kart: Jonathan Louis é indicado para receber o prêmio 2009 FIA Americas Award no México

O ano de 2009 foi sem dúvida o melhor de toda a carreira do piloto paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / apoio da Birel / Bisa / Nicrom / Plascon – Plásticos Concórdia / Levyplast). Após conquistar o tetracampeonato Paranaense, o título de campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro, Capacete de Ouro, além de se tornar o piloto mais jovem da história a vencer a Seletiva de Kart Petrobras, se tornar vice-campeão Pan-Americano e na Copa Brasil, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) indicou o nome de Jonathan para receber o prêmio 2009 FIA Americas Award, que acontecerá no próximo dia 22 de janeiro na cidade de Puebla no México.

O piloto paranaense não vai participar da festa de premiação da FIA devidos a compromissos particulares. “Fiquei super honrado de ser indicado para receber o prêmio. Sem sombra de dúvidas as conquistas de 2009 me deixaram super feliz e mais uma vez veio o reconhecimento não só pela CBA, mas também pela FIA. Ser reconhecimento como o melhor piloto de kart da última temporada só me deixa mais motivado para competir este ano”, comentou o campeão.

 

O 2009 FIA Americas Award foi criado para premiar os campeões que se destacaram em seus países das Américas, indicados pelas suas respectivas Confederações. O Brasil indicou alguns pilotos nas categorias Fórmula 1, Turismo, Stock Car, mas o único piloto do kartismo brasileiro a ser indicado a receber o prêmio na categoria Kart foi Jonathan Louis. Ele foi o único kartista indicado pela CBA por ter se destacado na temporada de 2009, sobretudo por se tornar campeão Brasileiro na categoria Graduados B e campeão da Seletiva de Kart Petrobras.

 

Nas pistas Jonathan Louis foi implacável. Das sete competições que ele participou, ele só não foi campeão em apenas duas. “Quando comecei a temporada junto com minha equipe, sabíamos que poderíamos surpreender, mas preferimos nos concentrar no trabalho ao invés de cantar vitórias antes da hora. Quando terminou a temporada sabíamos que todos os esforços e o trabalho valeram a pena. Nunca nos acomodamos e mostramos que com muito treino, trabalho, suor e garra é possível chegar ao topo. Agradeço a todos que me apoiaram durante toda a minha carreira e a minha equipe”, disse .

 

Para 2010, Jonathan está se programando e, dependendo de algumas negociações, ele poderá divulgar uma notícia de âmbito mundial, já no mês de Fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *