Kart: Victor Carbone faz boa apresentação no Paulista

Apesar de ter definido sua participação na 10ª etapa do Campeonato Paulista de Kart quase “sobre a hora”, o piloto Victor Carbone (Nevoni) conseguiu fazer uma bela apresentação na prova, que foi realizada no último sábado (28) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Victor, que deu show na 1ª bateria da Copa Brasil, disputada a cerca de duas semanas na mesma pista, mostrou já na tomada de tempos que poderia brigar pela vitória. Marcou o terceiro tempo e ficou a pouco mais de quatro décimos de diferença do pole position, o também paulista Ruiz Filho.


Na largada da prova única de sua categoria, a Júnior, Victor perdeu três posições, caindo para o sexto lugar, mas o poder de recuperação que mostrou na Copa Brasil fez com que o piloto reassumisse sua posição de largada voltas depois. Daí em diante, Victor acabou perdendo uma posição, para terminar a prova na quarta colocação. “Não acho que tenha sido um resultado ruim. Claro que poderia ter sido melhor, pois sempre que não se ganha, é óbvio que gostaríamos de ter tido um rendimento melhor. Mas, decidimos correr quase em cima da hora e no fim de tudo, acho que foi legal”, avaliou Victor Carbone.


Ainda restam três provas para o encerramento do Paulista, sendo duas delas em rodada dupla. Victor, que não disputou algumas das 10 etapas até aqui realizadas por diversas razões, não aspira grandes resultados na pontuação final do campeonato. Mas, em contrapartida, tem por objetivo ser o vencedor em pelo menos uma destas três baterias. “Sem dúvida alguma. Vou para a pista pensando sempre em vitória, quem não pensa assim? Na Júnior está cada vez mais difícil vencer, mas quero terminar o Paulista com pelo menos uma vitória nestas provas que faltam”, comentou o piloto Nevoni.


Para atingir este objetivo, Victor e sua equipe, a Moro Competições, já traçam planos de realizar mais alguns treinos livres antes da próxima etapa do campeonato, que fechará o terceiro turno da competição. “Deveremos ir à pista assim que possível para treinarmos mais um pouco”, encerrou o piloto.


Confira os cinco primeiros colocados na prova deste sábado:
1 Alexandre Ruiz Filho – 24 voltas – 15:40.147
2 Pedro Rodrigues – a 2.226
3 Carlos Huertas – a 3.427
4 Victor Carbone – a 5.508
5 Luiz Felipe Derani – a 5.639

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *