Kart: Ruiz Filho vence e abre vantagen na liderança do Paulista

Com bastante tranqüilidade, o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) atingiu seu objetivo e venceu a 10ª etapa do Campeonato Paulista de Kart. Além de vencer a prova, o atual Campeão da Copa Brasil de Kart na categoria Júnior ainda marcou três pontos extras, atribuídos ao piloto autor da pole position e da melhor volta da prova, o que lhe permitiu ampliar sua vantagem na liderança do campeonato, agora de seis pontos.

“Não tem muito que falar. A prova foi muito tranqüila e venci com boa folga. Consegui ampliar a vantagem que eu tinha e os objetivos foram todos atingidos”, declarou Ruiz Filho, que ao chegar ao Kartódromo Aldeia da Serra tinha apenas um ponto de vantagem sobre o segundo colocado no campeonato, o paranaense Pedro Rodrigues. Ao fim da etapa, vencida de ponta a ponta, viu sua vantagem aumentar para seis.


Ruiz Filho está passando por uma excelente fase. Neste ano ele já venceu dois importantes campeonatos do kartismo brasileiro, o Sul-Brasileiro e a Copa Brasil. Além disto, nas três últimas etapas do Paulista, mesmo não vencendo duas delas, somou mais pontos que Rodrigues. “Está tudo dando certo. Minha equipe, a Neri Motorsport, é muito competente e o motor que estou usando, preparado pelo Renato Tibola, tem se mostrado muito bom. A receita está dando certo e neste sábado se mostrou novamente muito boa. Meu kart estava ótimo e a vitória foi surpreendentemente tranqüila”, disse Ruiz Filho, que fez questão de lembrar que as provas da Júnior são sempre muito mais disputadas.


Mesmo atravessando esta excelente fase e com a vantagem que agora possui, Ruiz Filho sabe que nada está decidido. “Claro que não. Ainda temos três etapas pela frente e acho que cerca de 70 pontos em jogo. A tranqüilidade desta etapa de hoje certamente não vai se repetir nestas provas”, presume o piloto Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.


Confira os cinco primeiros colocados na prova deste sábado:
1 Alexandre Ruiz Filho – 24 voltas – 15:40.147
2 Pedro Rodrigues – a 2.226
3 Carlos Huertas – a 3.427
4 Victor Carbone – a 5.508
5 Luiz Felipe Derani – a 5.639

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *