Kart: Chuva suspende primeiro dia de treinos em Dubai

Após uma cansativa viagem e toda a preparação feita pela delegação brasileira para o mundial de Kart GP os pilotos acordaram hoje com um dia chuvoso e a expectativa de muito trabalho pela frente.

Ao chegarem na pista a primeira dificuldade foi a montagem dos pneus de chuva e a mudança dos acertos já feitos para pista seca. Todavia, na hora do horário previsto para o primeiro treino, a direção de prova achou por bem adiar os treinos em virtude de poças de água na pista.


Assim, com duas horas de atraso e a incessante chuva, os karts por fim tomaram a pista do Kartódromo de Dubai para o primeiro treino. Com poucas voltas já era possível perceber que algo precisaria ser alterado nos karts, pois, todos eles passavam falhando pela reta dos boxes e demais partes do circuito.


Mesmo com esses problemas a primeira rodada de treinos livres aconteceu e a segunda foi iniciada. Porém, por volta das 11 da manhã, voltou a chover muito forte e novamente as atividades foram suspensas.


As 13:30h., horário previsto para o briefing, a direção de provas passou todas as orientações para os pilotos sobre o formato da competição e condutas a serem seguidas nas atividades de pista. Ao final de sua fala, o diretor de provas informou que em virtude da forte e incessante chuva e problemas na drenagem da pista as atividades do dia de hoje estavam suspensas e que, amanhã, domingo, toda a programação será retomada.


Paulo Breim, diretor da Biland no Brasil, achou ruim pela competição mas concordou com a decisão tomada. “Ninguém saiu do Brasil e viajou o tempo que viajamos para não competir. Porém, a pista não apresentava nenhuma condição de segurança e seria muito arriscado tentar qualquer atividade, sem contar que não seria possível testar nenhum acerto. Pelo que o pessoal daqui me falou há mais de dez anos não chove tanto na cidade. Vamos esperar que São Pedro nos dê uma mãozinha e que assim possamos ter um excelente dia amanhã”, finalizou.


As atividades desse domingo ainda não tem seu novo horário definido e, a única informação é que a continuação dos treinos livres terá início as oito da manhã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *