Kart: Fábio Fogaça, filho de Djalma, conquista dois títulos

A família Fogaça tem motivos de sobra para comemorar o mês de novembro. Depois de uma vitória do consagrado sorocabano Djalma Fogaça com seu Ford Cargo na Fórmula Truck, em Tarumã (RS), chegou a vez de seu filho ganhar as honras. Não só uma, mas sim duas conquistas de Fábio Fogaça foram alcançadas no último final de semana (19/11), na cidade de Itu (SP), com o título do Circuito Paulista de Kart 2006 e do Campeonato Volante de Ouro.


“Estou muito feliz, pois são meus primeiros títulos na carreira”, comenta o filho do “Caipira Voador”.

 


Disputada no Kartódromo Schincariol, a última etapa do Circuito Paulista de Kart teve Fabinho marcando a pole-position e vencendo de ponta a ponta com seu kart RD 135, coroando a grande performance de 2006 também com o prêmio do Campeonato Volante de Ouro. “Venci cinco vezes pelo Circuito Paulista e três pelo Volante de Ouro, e não foi nada fácil, mas o importante é que fui campeão”, avalia o garoto, que este ano também competiu no Festival Brasileiro de RD 135, terminando na quinta colocação entre os Graduados.


 


Com apenas 14 anos, Fábio já procura se destacar no automobilismo e segue os passos do pai, obtendo resultados excelentes e com o mesmo número 72, que consagrou Djalma em categorias como o Kart, Fórmula Ford, Fórmula 3, Fórmula Opel, Fórmula Chevrolet, Stock Car e agora Fórmula Truck. Apesar da pouca idade, o futuro talento já tem maturidade para encarar a atual situação do esporte. “É uma pena que o kartismo esteja passando por um momento tão difícil. Em algumas categorias são poucos concorrentes e todos gostariam de competir contra um número maior de pilotos”, alerta. O jovem agradece também todo o apoio que teve durante o ano. “Agradeço a Roda Motors pela dedicação e pelo ótimo trabalho no meu kart e dedico também estes títulos ao meu pai, que sempre me ajuda”, completou o mais novo Fogaça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *