Kart: Campeonato Paulista da Granja Viana de Shifter Kart começa neste fim de semana

Categoria que reúne o grupo de elite dos pilotos de kart do país mantém receita de sucesso que culminou com a realização do primeiro Campeonato Brasileiro de karts desse tipo, no ano passado.

A temporada de 2007 do Campeonato Paulista de Kart da Granja Viana começa neste fim de semana mantendo a média de cerca de 100 participantes e uma característica que se tornou ainda mais marcante nos últimos anos, com o crescimento da categoria Shifter Kart. Criado há mais de uma década pelos proprietários do circuito, o torneio é conhecido por reunir pilotos que competem apenas por hobby – e participam de categorias regionais –, e o grupo de elite dos kartistas do país, que integram o grid da Shifter.

“Unir os dois extremos do kart nacional parece ser uma vocação do Kartódromo da Granja Viana, já que é exatamente isso o que acontece nas 500 Milhas de Kart, prova realizada a dez anos no circuito”, analisou o paulista Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave), que aos 14 anos é o mais jovem entre os competidores da Shifter Kart. “O kart da nossa categoria tem cerca de 30% mais potência que o dois tempos tradicional, e prepara os pilotos que querem seguir carreira em categorias de monopostos, como a Fórmula Renault e a Fórmula 3”, acrescentou.

Em sua segunda temporada na Shifter Kart – a primeira completa – Henrique espera conquistar sua primeira vitória na categoria. Na prova de encerramento do campeonato do ano passado, ele surpreendeu os veteranos ao largar na primeira fila e acredita que neste ano, já mais experiente, possa disputar com mais constância as primeiras posições.

“Tenho me preparado bastante para essa temporada e espero que dê tudo certo na corrida deste fim de semana. Consegui bons resultados na Shifter desde minha estréia, no Campeonato Brasileiro, e tenho a certeza de que estou fazendo uma ótima escola para o automobilismo”, finalizou o piloto, que foi o quarto colocado no primeiro Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, realizado no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *