Kart: Natal receberá a Copa RBC de Kart

O Kartódromo de Natal será palco da Copa RBC de Kart, evento que valerá como 5ª e 6ª etapas do segundo turno do Campeonato Potiguar de Kart. Além de contarem pontos para o campeonato estadual, as provas, que acontecerão entre os dias 18,19 e 20 de setembro, valerão como classificatórias para a Final do Grande Prêmio RBC, que acontecerá em Dezembro. Lutando pelos pontos da rodada e pela oportunidade de disputar a final do GP, em Aldeia da Serra – SP, estarão pilotos de todo o Brasil divididos em nove categorias: Mirim, Cadete, Júnior, Júnior Menor e 4 tempos. Dessas categorias, os campeões e vices terão direito a disputar a Final. Já nas categorias Novatos, Graduados, Sênior A e Sênior B, apenas os campeões terão direito a essa disputa.

O evento, idealizado na temporada passada por Rafael Cançado, diretor da RBC e Flávio Quick, diretor da Quick Comunicação, foi um marco na história do kartismo nacional e premiou, em um único final de semana, pilotos de nove categorias com vantagens que atingiram quase R$ 140 mil. Animados com o sucesso do evento do ano passado, os promotores da competição resolveram arregaçar as mangas nesta temporada e novamente buscar os apoios necessários para a realização da edição 2009 que contemplará, pela primeira vez, uma capital nordestina. Este ano a etapa RN da competição contará com a presença do presidente da Comissão Nacional de Kart – CNK, Rubens Gatti.

O objetivo desta competição é selecionar ao final do ano os melhores pilotos e oferecer ao seus campeões um prêmio de quase R$ 200 mil em equipamentos e materiais para impulsionar suas carreiras no automobilismo. Em Natal, são esperados mais de 70 pilotos de todo o Brasil, e fazendo a inscrição antecipada até às 18:00 horas o dia 31 de Agosto, o competidor terá  desconto na taxa de inscrição.

Dia 18 de setembro os pilotos participam de um treino livre e no dia 19 acontece a tomada de tempo e 1ª bateria, com exceção da categoria 4 tempos. No dia seguinte acontece a abertura oficial do evento, com a 1ª bateria para a categoria 4 tempos e a 2ª bateria geral.

A etapa Potiguar do Grande Prêmio RBC vai contar com  a presença  de nomes já consagrados no Kart Brasileiro como Johilton Filho, Cayan Chianca, Pedro Fonseca, João Manuel, Victor Uchôa, Alexandre de Paula, Fábio Macedo, Sergio Lima, entre outros pilotos vindos do próprio estado e de todas as regiões do Nordeste. A organização desta rodada ficará por conta da Associação de Kart de Natal (ASKAN), a Associação dos Pilotos de Kart do RN (APKART), a Federação Potiguar de Automobilismo (FPA) e do patrocinador, MG Pneus. Esta rodada trará como diferencial a transmissão, ao vivopor uma rede de TV local.

O Kartódromo Cidade do Natal, em Lagoa Nova, disponibiliza uma estrutura completa para quem curte o esporte. A pista principal foi totalmente refeita e dotada de máxima segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *