Kart: Com 32 pontos em jogo e sem descartes, rodada dupla do fim de semana é decisiva para o Paulista

Um turno curto, com apenas duas corridas realizadas no mesmo dia, mas fundamental para os pilotos que disputam o título de campeão da temporada. É dessa forma que pode ser definida a segunda fase do Campeonato Paulista de Kart, que será realizada neste sábado (24), no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo.


Após as cinco primeiras rodadas simples do ano, que vêm sendo realizadas desde o mês de fevereiro, os principais nomes do kartismo nacional voltam a se enfrentar pela última vez no primeiro semestre e disputarão, pela primeira vez no ano, duas provas em um mesmo pelo estadual.

 


Com pontuação mais elevada que no primeiro turno – 13 pontos serão dados ao vencedor, contra 11 da primeira fase, além de seis pontos extras por pole position e melhor volta –, o turno relâmpago deste fim de semana terá 32 pontos em jogo e não apresentará descartes. Por esse motivo, ele pode ser visto tanto como uma oportunidade de recuperação quanto uma arriscada chance de queda na tabela de pontos para todos os participantes. “Nas primeiras cinco provas podíamos nos dar ao luxo de enfrentar um ou outro abandono, mas agora, não dá. Será preciso todo o esforço para que possamos completar a rodada marcando o maior número de pontos possível, disse o piloto carioca Willyans Suhr (Rioforro/Mega/MPM Motores/L&F Racing), um dos destaques da categoria Graduados B.


 


Sexto colocado na tabela, Suhr é o piloto mais regular de sua categoria que conquistou cinco pódios em cinco etapas realizadas. Em boa fase, ele está a apenas cinco pontos da terceira colocação e, com 32 em jogo no fim de semana, acredita que possa se recuperar dos problemas enfrentados nas primeiras corridas. “Neste ano, com a disputa da categoria Biland com motores quatro tempos, a pista tem recebido mais óleo entre as tomadas de tempo e as corridas da Graduados B e A”, explicou Suhr. Por isso, tem sido mais difícil encontrar o acerto ideal para a corrida e foi nesse ponto que acabei prejudicado, especialmente no início do ano. Mas agora acredito que encontramos o caminho e a primeira vitória está bastante próxima, acrescentou o piloto.


 


Após cinco etapas, os seis primeiros colocados no Campeonato Paulista de Kart são:
1) Pedro Bianchini, 35 pontos;
2) Felipe Guimarães, 30;
3) Nicholas Zugaib, 26;
4) Caio Lara, 25;
5) Vitor Teiji, 23;
6) Willyans Suhr, 21 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *