Kart: Rei da Granja Viana, Barrichello mantém time nas 500 Milhas

Piloto da Williams busca ampliar recorde de títulos ao lado de Kanaan, Giaffone e Russo.

 


Convencido que não se mexe em time que está ganhando, Rubens Barrichello já anunciou a escalação de um dos dois karts com os quais buscará ampliar de oito para nove o recorde de títulos das 500 Milhas da Granja Viana. A exemplo do ano passado, o novo piloto da Williams correrá com o kart de número 72 ao lado dos velhos parceiros Tony Kanaan, com quem divide a supremacia da prova, Felipe Giaffone e Renato Russo, incorporado à equipe em 2008. O maior evento do kartismo brasileiro será realizado dias 4 e 5 de dezembro, no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (Grande São Paulo).


Os atuais campeões devem entrar pela primeira vez no circuito utilizado na 13ª edição do evento na abertura dos treinos coletivos. Os ensaios iniciais foram marcados para a próxima segunda-feira, das 17h05 às 22h30. “Ainda não definimos todos os times, mas o do kart 72 já está certo. Embora seja uma grande diversão, temos o cuidado com a formação das equipes pelas características de guiar de cada uma. Este ano há uma novidade importante, que é a troca obrigatória de piloto cada vez que o kart entrar nos boxes. Por isso, o conjunto e o entrosamento são ainda mais necessários”, explicou Barrichello. Cada piloto pode competir em no máximo dois karts.


Outras mudanças no regulamento desportivo foram a criação da categoria B e o sorteio que moverá dois karts do fundo do grid para as dez primeiras posições de largada. Todas as equipes que não se classificarem para o Top Qualifying, que reunirá os dez mais rápidos dos grupos A e B e um piloto convidado de cada equipe, estarão automaticamente incluídas na categoria B. Caso terminem entre os seis primeiros na classificação geral, no entanto, essas equipes serão excluídas da categoria B. Além disso, dois “sortudos” que terminarem as tomadas de tempo a partir do 40º lugar serão sorteados para largar da segunda à 10ª colocação.


Para mais informações acesse: www.kartodromogranjaviana.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *