Kart: Felipe Giaffone e Ricardo Zonta ansiosos por correr em nova pista Desafio das Estrelas

Kart: Felipe Giaffone e Ricardo Zonta ansiosos por correr em nova pista

 


O traçado do mais novo kartódromo do Brasil já deixa pilotos renomados do automobilismo brasileiro cada vez mais ansiosos para estrear o asfalto da Arena Sapiens Parque, em Florianópolis, que será palco da 5ª edição do Desafio das Estrelas. Os pilotos Felipe Giaffone e Ricardo Zonta, respectivamente da Fórmula Truck e da Stock Car, estão confirmados e admitem: curiosos para saber como é correr na nova pista.  E o clima de competição é forte, mesmo entre amigos, o que faz do Desafio uma das maiores provas do kartismo mundial.


Zonta, que já teve passagens pela Fórmula 1 e foi campeão de kart, ressalta o clima de competição, mesmo entre amigos. “Eu ai nda não tive a chance de treinar e faz um tempinho que não ando de kart. Mas todo piloto sempre entra pra ganhar e eu espero que o nosso kart esteja bem competitivo. Ainda não tive muitas informações sobre o traçado, mas tenho certeza de que deve ter ficado ainda melhor que das outras edições e vai proporcionar boas disputas. Estou ansioso para isso.”


Já para Giaffone, que é administrador do kartódromo da Granja Viana, diz que um desenho feito por pilotos sempre é mais interessante. “Só por causa desta prova foi construída uma nova pista de kart com nível internacional, dando mais uma grande oportunidade para os pilotos locais se desenvolverem ainda mais. Estou muito curioso para ver e andar nesta pista. Eu mesmo desenhei o traçado da Granja Viana junto com meu irmão, e você impõe seu estilo de guiar e sua tocada no projeto, então tenho certeza que se o Lucas Di Grassi e o Felipe Massa desenharam essa pista, é coisa boa. Florianópolis ganhou um novo palco para o c rescimento do automobilismo. “


Mesmo entre amigos, o clima de competição proporcionado pelo evento é dos mais fortes já que os pilotos que se reúnem para essa corrida especial são todos experientes no kart e nas categorias de ponta do automobilismo mundial. Para Zonta o espírito desse evento não poderia ser melhor.


“Esta será a minha quarta participação no Desafio. Acho esse evento o mais legal do ano e já se tornou um dos principais do calendário mundial. É uma grande festa, em um lugar maravilhoso, mas com todo mundo querendo ganhar. O clima é muito bom e a disputa bem grande. É ótimo fazer parte deste grupo e estar correndo ao lado de pilotos que disputam categorias importantes no mundo todo. A maioria iniciou a carreira no kart, já conquistou inúmeros títulos no automobilismo, são currículos de peso”.


Felipe Giaffone concorda com o clima de disputa, mas sem a pressão por resultados, tudo fica melhor. “Será minha terceira vez no Desafio e, na minha opinião, é uma corrida onde acontecem várias coisas interessantes, com uma grande disputa na pista com pilotos de níveis altíssimos e muita diversão fora das pistas, sem a pressão que sentimos no dia-a-dia. O mais legal é saber que todos estes pilotos que não precisam provar nada para ninguém se dedicam muito para esta corrida. Piloto não tem jeito, colocou o capacete, quer vencer”, comenta Giaffone.


O evento acontece nos dias 28 e 29 de novembro em Florianópolis, na Arena Sapiens Parque. No sábado a corrida terá transmissão pelo SporTv e no domingo a prova será transmitida ao vivo pela Rede Globo, além da Eurosport para  todo o velho continente.


O Desafio Internacional das Estrelas é promovido pela Racing Events com patrocínio do Banco Santander, Bridgestone, Cerveja Sol, Oi, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e Fundesporte (Fundo Estadu al de Incentivo ao Esporte). Tem co-patrocínio da Fiat, Shell, JK Pneus, Costão do Santinho e GOL Linhas Aéreas, com apoio da Prefeitura de Florianópolis, da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, Help e Beiramar Shopping.


PROGRAMAÇÃO


28/11 – SÁBADO


09h – Treinos Livres (abertos ao público)
13h – Treinos Cronometrados
16h – 1ª Bateria – Ao Vivo Sportv e Eurosport


DOMINGO


09h – Warm Up
10h – Drivers Parade
11h – 2ª Bateria – Ao Vivo Globo e Eurosport

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *