Kart: Importantes pontos em disputa para Fernando Mattos

Fernando Mattos (Indústria Rossi) é o atual líder da Copa Centro-Oeste de Kart, na categoria Mirim, e espera ampliar sua vantagem. No próximo domingo, 29 de junho, serão disputadas no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO, a rodada dupla que valerá pontos pela 9ª e 10ª etapas do certame.

O jovem piloto continua treinando regularmente e se mantêm bastante empolgado com sua nova equipe, a Buba Competições, que tem garantido bons resultados. A pista de Goiânia é bem conhecida pelo piloto e seu time. Este ano Fernando já disputou lá uma etapa do Centro-Oeste onde finalizou pela segunda posição. Assim, para as disputas de domingo, ele pretende usar a experiência adquirida para alcançar um melhor resultado.

O representante da Indústria Rossi também aproveitará a rodada dupla para se preparar para disputar sua primeira competição nacional na semana seguinte. Além de ser a última prova antes do Brasileiro, o clima de Goiânia é muito parecido com o da cidade de Eusébio – CE onde acontecerão as disputas nacionais. Desta forma, a preparação física dos garotos é de fundamental importância, bem como o acerto do equipamento.

“No início do ano não estava nos nossos planos participar do brasileiro. Porém, o empenho, a dedicação e os bons resultados da nova equipe nos fazem crer que temos grandes chances. Outro ponto importante é o novo formato que a competição ganhou trazendo motores sorteados. Isso diminuiu os custos e possibilitou nossa participação. Para os garotos que estão começando agora, participar de um brasileiro faz toda a diferença, pois, dá a eles um ritmo novo de como as coisas acontecem em grandes eventos, principal objetivo de toda carreira”, comentou o pai de Fernando, Nelson Mattos.

Com o período de férias escolares se aproximando, Fernando treinará durante a semana em Brasília, sua cidade natal, e no sábado estará em Goiânia para a tomada de tempos. No domingo, sua categoria será a primeira a entrar na pista para disputar as duas etapas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *