Kart: Jonathan Louis busca o tetracampeonato no Paranaense de Kart

Um dos principais celeiros de campeões, o estado do Paraná, vai realizar neste fim de semana a primeira etapa do Paranaense de Kart. Entre os favoritos na categoria Júnior está o curitibano Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Flexosteel / Levyplast / Cargolift, TCD – Transportes Campos Dourados), atual tricampeão.

O paranaense deste ano vai ter duas etapas, onde a primeira acontecerá neste fim de semana no belo kartódromo Vale do Jordão em Guarapuava, distante 260 quilômetros da capital Curitiba. Em cada etapa serão disputadas duas baterias, com pontuação independente em cada uma. A segunda e última etapa está marcada para o dia 5 de novembro, em Pato Branco, no Sudoeste do Estado. A fórmula agradou Louis. “Acho interessante porque temos duas etapa e quatro baterias. Isso dá a chance de se recuperar no caso de uma quebra ou problema mecânico”, explicou. Sobre a pista, Jonathan acha o traçado muito bom. “A pista é espetacular. Tenho boas lembranças aqui e já tive a honra de vencer em Guarapuava. Para este Paranaense estou confiante e espero conseguir meu quarto título estadual”, disse.

Jonathan volta a competir depois da decepção no Paulista de Kart onde foi penalizado injustamente pelos comissários técnicos após ser acusado de ter tido uma atitude antidesportiva quando ultrapassou o piloto Bruno Bonifácio. Isso acontece após Louis ser atingido deslealmente por Bonifácio na largada da sexta etapa. “Este assunto me deixa triste, porque é difícil você entrar na pista fazer tudo direito e depois ser penalizado por uma coisa que não fiz. Por isso e por tantas outras nós não vamos competir no Paulista e preferimos disputar provas em estaduais como o Paranaense onde a organização preza pela qualidade e não pelo dinheiro como no Paulista”, desabafou Louis.

O piloto entra na pista já nesta quinta-feira para os primeiros treinos livres. A tomada de tempo está marcada para sábado, onde também acontece a primeira bateria. A segunda será no domingo, dia 07 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *