Kart: João Pedro Custódio disputa as finais do Super Centro-Oeste em Brasília

O goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) disputará no próximo final de semana (24 e 25), no Kartódromo do Guará, em Brasília (DF), seu último compromisso na atual temporada, sua primeira no kartismo brasileiro.

Com apenas 7 anos de idade, João Pedro é um dos mais jovens kartistas em atividade no Brasil e mostrou um incrível crescimento desde que começou a competir no início da temporada. “O João Pedro realmente aprendeu muito desde que começou o ano”, atesta Leandro das Neves, chefe de sua equipe, a Pró Kart. “Ele fez um ótimo treino na semana passada no Guará, visando esta última etapa, e virou tempos muito parecidos com os líderes do Super Centro-Oeste”, emenda.

Os bons treinos que João Pedro fez permitem que a equipe pense em fechar a temporada com dois bons resultados na rodada dupla de encerramento da competição. “Não tenho dúvidas de que ele está bem preparado para isto. Ele já cresceu mais um pouco em seu tamanho desde o início do ano e agora pudemos tirar os apoios dos pés nos pedais do kart. Então conseguimos colocá-lo em uma posição mais acertada, o que ajudou também no acerto do equipamento”, explica Geovane Gonçalves, pai do piloto.

A aposta no piloto apoiado pelo Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação é para 2008, quando, com mais experiência, João Pedro Custódio deverá lutar por vitórias e títulos. A Pró Kart, juntamente com o piloto, tem se desenvolvido na atual temporada, tanto no aspecto técnico de seus integrantes, quanto na obtenção de equipamentos e instrumentos de última geração para o bom desenvolvimento de um kart. “A Pró Kart está crescendo na mesma proporção em que o João Pedro cresce. Para 2008 teremos uma estrutura ainda melhor e esperamos colocar em prática tudo o que o João Pedro aprendeu, para buscar vitórias e títulos em nível estadual e nacional”, aposta Geovane Gonçalves.

Nesta sexta-feira (23) os pilotos terão o dia para fazer os últimos treinos e acertos no Kartódromo do Guará. No sábado os pilotos receberão seus motores, fornecidos através de sorteio pela RBC Preparações, e disputarão a tomada de tempos. E no domingo serão disputadas as provas, duas para cada categoria.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *