500 Milhas Granja Viana: Motor limitou desempenho da equipe Publicikart

O piloto Vinicius Alvarenga (Colégio Spinosa/ Opus Papeis/ Puma/ Brinquedos Estrela/ Prime Food) terminou a 10º edição da 500 Milhas Granja Viana, onde competiu juntamente com os pilotos Walter Palermo e MaurÁ­cio Rollo, na 28ª posição. A equipe ficou satisfeita em completar a dura maratona de mais de dez horas e meia de prova, mas lamentou os problemas enfrentados com o motor.

 


A equipe largou em 67º lugar, e Walter Palermo conduziu o monoposto no primeiro stint. No momento da troca Palermo já dizia que o motor não tinha mais a mesma força da tomada de tempos, mas a ordem era continuar. Vinicius Alvarenga assumiu os comandos quando a equipe já figurava em 38º lugar, e mostrou do que é capaz, já que em menos de 1 hora e meia, devolveu o kart já em 18º


“O motor realmente não era mais o mesmo, mas procurei guiar redondo, e evitar ficar brigando com o kart. Conseguimos várias ultrapassagens e pude devolver o kart bem classificado”, falou o jovem piloto.


Logo depois o motor não resistiu e quebrou, fazendo a equipe perder muito tempo nos boxes. A nova unidade também não rendia o esperado, e os pilotos passaram a ter como objetivo completar a prova, fato que não deixa de ser uma vitória.


Vinicius voltou a pista para a última hora de prova, e conseguiu ainda ganhar duas posições, para festa dos companheiros. Vinicus agora já se concentra para final do Campeonato da Intercontinental 125, onde lidera e pode se sagrar campeão no próximo dia 16/12. A vitória foi da equipe gaúcha MG Polipetro, dos gaúchos Antonio e José Ventre, e dos pilotos Bruno Pacetti, Otavio Bonder.