Kart: Daniel Saleme vence 7ª etapa do carioca

Piloto da categoria Mirim se destaca em prova marcada pela chuva.


Com uma vitória na 7a etapa do Campeonato Carioca de Kart, Daniel Saleme provou que está mesmo recuperado de uma fratura na mão esquerda –acidente que o deixou fora das pistas por quase dois meses.   Para o  piloto da categoria Mirim, o trunfo foi ter intensificado os treinos antes da corrida, realizada domingo, 8, no Kartódromo Premium, na Barra. “Passei mais tempo acertando o equipamento e consegui pegar o ritmo de novo.  Sabia que era a melhor maneira de ir bem”, explicou o menino.
 
O primeiro sinal que a fórmula deu certo surgiu já na tomada de tempos: ele fez a pole.  Mas estava preocupado com a corrida. “Chovia muito e pista molhada é mais complicado”, disse. Na largada, Daniel disparou na frente e manteve a posição até que a chuva aumentou um pouco.  “Entrei muito forte na curva e acabei rodando numa poça d´água”, contou, “Minha surpresa foi que não fiquei nada nervoso. Apenas retomei o controle do kart e já voltei quase junto com o João Monteiro, que estava em segundo e tinha passado para a liderança”
 
Logo adiante, Daniel retomou a colocação, com uma ultrapassagem bem no miolo do traçado e não deixou mais a dianteira. “Foi muito legal, uma prova muito emocionante.  Quando saí do kart só queria comemorar com todo mundo que me ajudou. Já prometi que vou treinar muito mais para me sair ainda melhor”, afirmou o piloto.
 
A próxima etapa do Campeonato Carioca de Kart está marcada para o dia 12 de Novembro, no Kartódromo de Guapimirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *