Kart: Cascavelense é líder do Sul-brasileiro de Kart

Enfrentando adversários de todo o Brasil, o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Moinho Tradição/Massas Vicari/Sapattus, começou a temporada 2007 com o pé direito.

No último final de semana ele venceu a categoria Cadete na etapa de abertura do Campeonato Sul-brasileiro de Kart, disputada em Florianópolis. Com a vitória, Gustavo lidera o campeonato com 18 pontos, um a mais do que o paulista Erik Gasparini.

Considerado uma das revelações do kartismo paranaense nos últimos anos, Gustavo largou em quinto e finalizou a primeira bateria, disputada no sábado, na quarta colocação. No domingo, largou em quinto e venceu a segunda bateria. Na soma de pontos das duas baterias, Gustavo saiu de Florianópolis como vencedor da primeira etapa. Agora ele inicia a preparação para a segunda etapa, marcada para os dias 14 e 15 de abril, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Segundo Gustavo, a prova foi muito difícil em função do alto nível dos adversários, mas abrir a temporada com uma vitória é importante para a seqüência do campeonato. “Vamos fazer uma boa preparação para brigar pela vitória também em Farroupilha”, afirma Gustavo, que compete com motor feito pela Tibola Competições.

Classificação da categoria Cadete após a 1ª etapa

1º) Gustavo Myasava (PR), com 18 pontos
2º) Erik Gasparini (SP), 17
3º) Mitsui Duzanowski (SC), 15
4º) Pedro Trevisol (RS), 15
5º) Maurinho Custódio (SP), 11
6º) Henrique Zandavalli (PR), 10
7º) Alysson Prestes (PR), 6
8º) João Vieira (TO), 5
9º) Vinícius Balbuena (PR), 5
10º) Léo Gimenes (SP), com 3 pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *