Kart: Ruiz Filho volta aos kartódromos para a abertura do Open Master São Paulo

Um pouco afastado dos kartódromos nas últimas semanas em razão de ter se dedicado aos treinos com um carro da extinta Fórmula Renault, o paulista Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarello/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) enfrenta um novo desafio no próximo final de semana, desta vez no interior paulista, mais especificamente em Bauru.

A última prova de kart que Ruiz Filho disputou foi a 2ª etapa do Paulista Light, no início deste mês, e o atual Campeão da Copa Brasil teve uma bela atuação naquela ocasião, terminando a corrida em segundo lugar e assumindo a vice-liderança da competição na Sprinter A, ao lado de André Negrão.

“Aquela prova foi muito boa e espero repetir minha performance agora em Bauru, apesar de saber que terei algumas dificuldades iniciais pela falta de conhecimento da pista”, explica o piloto, que integra a competente Neri Motorsport, com a qual conquistou diversos títulos nos últimos anos no kartismo brasileiro. “Aliás, esta dificuldade a maioria dos pilotos deverá ter, pois não são todos os que conhecem a pista. Sei, porém, que o kartódromo é muito bonito e tem uma bela estrutura”, elogia.

Nesta prova de abertura do Open Master, Ruiz Filho competirá pela primeira vez com um equipamento específico da Graduados B e vê outras dificuldades pela frente. “Muitos pilotos da Graduados B, como eu, vieram da Júnior, que no ano passado teve provas ótimas, muito disputadas. Além disto, existem os remanescentes do ano passado e os que também subiram da Novatos. Deveremos ter uma prova de arrepiar”, aposta o piloto apoiado pela Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley.

Na atual temporada Ruiz Filho tem dividido seu tempo entre as corridas de kart e os treinos com um carro da Fórmula Renault. O paulista assinou um contrato com a Full Time e está cumprindo um programa de testes visando sua estréia no automobilismo em 2008. “Tenho treinado bastante, visando apenas uma adaptação a um novo equipamento, de reações bastante diferentes das de um kart”, finalizou o piloto, que já treinou em Campo Grande (MS) e Londrina (PR).

As atividades oficiais da abertura do Open Master começam na sexta-feira (23) com dois treinos oficiais para cada categoria e encerram-se no sábado, quando será disputada a tomada de tempos e as baterias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *