Kart: Guilherme Silva quer manter boa fase e busca vitória no Open Master São Paulo

Manter a boa fase e voltar de Bauru com uma vitória – ou pelo menos um bom resultado – é o principal objetivo do mineiro Guilherme Silva (LG/ Info2), atual líder do Campeonato Sul-Brasileiro e vice-líder do Paulista Light na categoria Júnior Menor. Guilherme estará na cidade do interior paulista disputando a etapa de abertura do Open Master São Paulo, o novo campeonato do kartismo paulista, que acontece neste sábado (24).

Guilherme, uma das boas revelações do kartismo nacional na temporada passada, vem de belas atuações nos dois campeonatos, que lhe renderam uma vitória e um 2º lugar no Paulista Light e um 2º lugar e uma vitória nas duas baterias que compuseram a abertura do Sul-Brasileiro, resultados que lhe deram a vitória na etapa e a liderança da competição. “Espero manter a boa fase, o que certamente não está sendo nada fácil”, diz o mineiro. “A categoria está se mostrando, como no ano passado, muito disputada e equilibrada e vencer é sempre muito difícil. Se eu voltar de Bauru com um resultado que me deixe entre os três primeiros já será de bom tamanho. Mas é claro que vou em busca da vitória”, completou o piloto que compete na Quake 2.

Como a maioria dos pilotos que disputarão a etapa, Guilherme deverá sentir dificuldades iniciais por nunca ter competido na pista do Kartódromo Toca da Coruja, sede da prova. “É uma dificuldade prevista e que a maioria deverá enfrentar. Mas espero obter uma rápida adaptação e assim poder trabalhar logo no acerto do meu kart”, disse o piloto, que tem o apoio da LG e Info2.

Guilherme Silva é também um dos muitos pilotos que estão ‘apostando fichas’ no Open Master São Paulo, um campeonato que chegou com uma nova formatação, principalmente no tocante a baixar custos para os pilotos. “Estamos apostando, sim, na idéia do Open Master. Nos pareceu um bom campeonato e vamos conferir de perto neste final de semana”, concluiu o piloto de Belo Horizonte.

Todas as atividades oficiais da prova de abertura do Open Master São Paulo acontecerão na sexta e no sábado. Na sexta os pilotos realizarão dois treinos oficiais e no sábado farão a tomada de tempos e a prova, uma para cada categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *