Kart: Pedro Cardoso dá um show de pilotagem em Itumbiara

Piloto acabou empurrado para fora da pista, mas brilhou na primeira bateria.

Pedro Cardoso (Omnicom), piloto de apenas nove anos que compete na caregoria Mirim, confirmou as expectativas e fez uma excelente prova nesta sexta-feira (17), na 10ª Copa Brasil de Kart.

Após sofrer uma injusta punição pela inversão de motores com outro piloto na tomada de tempos do dia anterior, ocasionada pela própria empresa fornecedora dos propulsores, Pedro largou da 14ª e última posição no grid.

Com muita consciência e domínio do kart, o brasiliense fez ultrapassagens arrojadas e ganhou nada menos que oito posições ainda na primeira volta. Poucas voltas depois, já estava em quarto lugar, e continuou buscando os líderes, que estavam mais de quatro segundos à frente.

A duas voltas do final, tentou uma ultrapassagem “por fora” sobre Luiz Felipe Branquinho, já para assumir a segunda posição. Neste momento, Branquinho “espalhou” seu kart na direção de Pedro, que acabou fora da pista.

Pedro terminou a bateria em 13º lugar, mas marcou a melhor volta da prova. Apesar de chateado com o resultado final, sabe que mostrou, na pista, que tinha plenas condições de vencer, mesmo com os problemas que enfrentou.

“Está aí a prova de que o episódio de ontem foi promovido para criar um mal-estar e tirar o Pedro da primeira fila. Não interessa para nós quem foi o causador, o importante é o que aconteceu na pista, com o Pedro mostrando como se disputa uma corrida.” afirmou Sérgio Cardoso, pai do piloto.

“Passamos esse motor no warm-up de hoje e vimos que era tão rápido quanto o outro. Quem estava com ele antes é que não soube aproveitar. Infelizmente, um acidente normal de corrida tirou o Pedro da pista, mas vamos para a segunda bateria para ganhar.” comentou o preparador Pará, responsável pelo kart de Pedro.

A segunda e última bateria da categoria Mirim na Copa Brasil de Kart está prevista para as 10:35hs deste sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *