Kart: Moa Kart Motor chega ao campeonato pulverizando os cronômetros

A categoria Executive Graduados, reservada aos pilotos com mais de vinte anos de idade ao volante de micromonopostos equipados com motor de 125cc, refrigerados a água, fez sua estréia nas pistas neste ultimo sábado (14/03), integrando a grade de programação da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, o maior certame regional da modalidade no Brasil, reunindo em suas grelhas quase duzentos e cinqüenta pilotos.

Com potentes propulsores preparados pelo reconhecido mago dos motores Moa, front man da empresa de preparação paulista Moa Kart Motor – A alternativa inteligente, os pilotos William Freire (Dolly/ Mega Kart/ Moa Kart Motor) e Julio Reis (Alcindo Racing/ Dolly/ Planet Kart/ Moa Kart Motor/ PPK) fizeram parte desse histórico grid inicial, dispostos a lutar pela vitória.

Na tomada de tempos classificatórios, a verdadeira “kraftwerk” preparada pela Moa Kart Motor que equipava o bólido de William Freire foi determinante para a conquista da pole position, com a marca de 48s369, para o traçado completo do circuito granjeiro. Já Julio Reis, único piloto de kart do mundo portador de deficiência física – Reis é portador de surdez profunda – a chegar à categoria Graduado A (top da modalidade), ficou com a sétima posição de partida, em função de problemas de ajuste no carburador definido como único para a categoria.

Autorizada a largada da corrida, Freire manteve a liderança e tratou de impor forte ritmo, abrindo a cada volta maior vantagem para o segundo colocado. Reis acabou se envolvendo em um toque normal de corrida ainda na primeira passagem, caindo para a nona colocação, logo atrás de João Victor Porto, que passou a defender com habilidade o posicionamento, obstando as tentativas de ultrapassagem.

Após cumpridas metade das 21 voltas programadas para a competição, o chassis do kart de William Freire apresentou problemas em sua parte traseira, determinando brusca que de rendimento do líder da corrida. Mesmo assim Freire conseguiu manter um bom ritmo de prova, que resultou suficiente para garantir a vitória na primeira prova da categoria. Ricardo Molina, estreando o novo chassis Thunder ficou com a segunda colocação, após superar o piloto que originalmente ocupava esse posto e Julio Reis, na ultima volta da corrida, conseguiu superar Porto, para completar a prova na oitava colocação.

Pulverizando os cronômetros, a Moa Kart Motor fez sua estréia na Copa São Paulo de Kart Granja Viana com pole e vitória!

Confira o resultado oficial da Executive Graduados na primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:
1.- William Freire (Dolly/ Mega Kart/ Moa Kart Motor), com 21 voltas em 17m55s807
2.- Ricardo Molina, à 0s850
3.- Munir Aboissa, à 10s466
4.- Marcos Pereira, à 10s873
5.- Pedro Pavan, à 15s595
6.- Vicente Borges, à 17s720
7.- Rodrigo Balula, à 44s102
8.- Julio Reis (Alcindo Racing/ Dolly/ Planet Kart/ Moa Kart Motor/ PPK), à 1m08s331
9.- João Victor Porto, à 1 voltas
10.- Cesar Almeida, à 1 voltas

Pole Position: William Freire (Dolly/ Mega Kart/ Moa Kart Motor), com 48s369
Melhor Volta: Ricardo Molina, com 49s062

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *