Kart: Fábio Gomide é puro otimismo para a sequência do Paulista Light

Se vencer uma corrida de kart dependesse apenas de otimismo, o paulista Fábio Gomide (Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant) já poderia ser declarado o vencedor da 3ª etapa de um dos mais importantes campeonatos regionais do kartismo brasileiro. Desde ontem treinando no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), Fábio mostra-se bastante confiante na vitória na prova que marca a seqüência do Campeonato Paulista Light, a ser disputada amanhã (7).

“Estamos treinando bem. Ontem (5) fui bastante rápido e estamos evoluindo a cada corrida. Acho que tenho ótimas chances de brigar pela vitória e hoje vamos finalizar os acertos em meu kart. Mas estou bastante otimista sim”, disse o piloto, que compete pela equipe Quake 2, com a qual tem se mostrado sempre mais satisfeito a cada prova.

Fábio sabe, porém, que a máxima “treino é treino, jogo é jogo” aplicada no futebol pode muito bem ser usada no kart, ainda mais levando-se em consideração o fato de que os motores utilizados pelos pilotos são fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. “Todos os acertos que estamos fazendo no ‘chão’ do meu kart foram com o meu motor e se mostraram ótimos. Na tomada e na corrida utilizarei um outro motor, que espero que tenha um bom rendimento”, falou o piloto, ciente de que é impossível que todos os motores tenham o mesmo rendimento, mesmo sendo preparados pela mesma empresa, a competente RBC Preparações.

O piloto apoiado pela Alltec Química/ ECR Biotec/ Clariant ocupa atualmente a 3ª colocação na tabela de classificação de sua categoria, a Master A, que reúne grandes nomes do kartismo brasileiro. Fábio, Campeão Brasileiro e da Copa Brasil em 2005, está a apenas 1 ponto do segundo colocado e a 11 do líder da competição e espera obter a vitória para melhorar ainda mais sua condição na tabela. “A vitória, combinada com outros resultados, poderá me dar até a liderança do campeonato. Mas esta preocupação deixo para mais adiante no campeonato. Quero a vitória muito mais para subir no alto do pódio pela primeira vez em 2007 e para crescer na tabela. Assumir a vice-liderança já estará de bom tamanho”, concluiu o piloto.

Hoje os pilotos ainda se dedicarão aos últimos acertos em Aldeia da Serra e amanhã pela manhã definirão a ordem de largada para a prova, que será disputada à tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *