Kart: Ruiz Filho pode ser campeão Paulista neste sábado

Com dois títulos já conquistados na atual temporada, o piloto Alexandre Ruiz Filho (Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley) tentará neste sábado (9), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a conquista de mais um título, o do Campeonato Paulista de Kart 2006.

Ruiz Filho chega bem posicionado na tabela de pontuação de sua categoria nesta decisão, que terá rodada dupla, ou seja, duas baterias para definir os campeões paulistas. Atual Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Brasil na categoria Júnior, Ruiz Filho tem seis pontos de vantagem sobre Pedro Rodrigues, seu adversário na luta pelo título. “É uma vantagem interessante, mas que não garante nada, ainda mais que estarão em jogo 46 pontos. O Pedro é um adversário de respeito e vai querer ser campeão. Então preciso tratar de fazer meu trabalho, que é vencer e conquistar o maior número de pontos possíveis”, aponta Ruiz Filho.


A etapa decisiva do Paulista será disputada em Interlagos, pista que Ruiz Filho conhece bem e onde já obteve belos resultados este ano. “Correr em Interlagos é sempre muito bom. Temos uma boa receita de acerto para meu kart e acho que, se tudo der certo, poderei comemorar meu terceiro título em 2006”, espera Ruiz Filho, que no último sábado fez sua estréia na famosa 500 Milhas de Kart Granja Viana.


 Para o paulista, a principal tática para ser campeão é a simples “a melhor defesa é o ataque”. “Não poderei ficar de braços cruzados, fazendo contas para ver se tal posição na prova me favorece. Vamos tratar de ir para cima, fazer a pole, a melhor volta e buscar a vitória, que é o que fiz o ano inteiro. Dependo de mim mesmo para ser campeão”, resumiu o representante Dermiwil/ Baby Go/ Mazzarelo/ DMW Malas de Viagem/ Stanley, que compete pela Neri Motorsport e utiliza motores de Renato Tibola.


As atividades oficiais da última e decisiva etapa do Paulista serão realizadas todas no sábado. Pela manhã, mais precisamente às 09h10min, será disputada a tomada de tempos da Júnior. À tarde, às 12h25min acontece a primeira bateria e às 15h20min a última prova do Paulista 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *